Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2014

"ÁGUA POLUÍDA, TÔ FORA" - CAMPANHA PERMANENTE SOSRIOSBR- EDIÇÃO 2014

Prof. Jarmuth ao lado de antiga válvula do sistema de abastecimento
da cidade de Piracicaba, na entrada do Museu da Água

CAMPANHA PERMANENTE DO BLOG ALERTA SOBRE A BALNEABILIDADE DAS ÁGUAS

Preocupados com os graves problemas que as pessoas em férias de verão enfrentam, ao se banharem nas praias, rios, lagos e cachoeiras poluídos e contaminados, com sérios riscos de saúde pelo contato com águas sem balneabilidade, temos divulgado a campanha "Água poluída, tô fora".

Disponibilizamos o link dos serviços ambientais de cada Estado, que divulga neste período os boletins informativo ou "mapa da qualidade das praias e rios".


O que é Balneabilidade ?

"Balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, sendo este entendido como um contato direto e prolongado com a água (natação, mergulho, esqui-aquático, etc), onde a possibilidade de ingerir quantidades apreciáveis de água é elevada."

É importante esclarecer também que muitas pessoas podem ser acometidas por "doenças da água" ao ter contato com águas impróprias para banho ou águas sem balneabilidade. 

DOENÇAS DE ORIGEM HÍDRICA


Clique nos links da campanha "Água poluída, tô fora"e saiba como está a balneabilidade das águas de sua praia ou rio, nos diversos Estados: 

http://sosriosdobrasil.blogspot.com.br/2013/11/campanha-sosriosbr-agua-poluida-to-fora.html 

ou então, saiba um pouco mais sobre as doenças de origem hídrica que pode acometer quem tem contato com  água sem balneabilidade:

http://www.copasa.com.br/media2/PesquisaEscolar/COPASA_Doen%C3%A7as.pdf





Tome os devidos cuidados e tenham um período de férias seguro e tranquilo, em águas de boa qualidade!


Prof. Jarmuth Andrade

Físico, ambientalista e blogueiro



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br