Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2014

O RIO SÃO FRANCISCO VAI RECEBER 7 MILHÕES DE ALEVINOS ATRAVÉS DE TC ENTRE ALAGOAS E CHESF

Chesf e Governo de Alagoas firmam Termo de Cooperação

Rio São Francisco receberá sete milhões de alevinos na área de abrangência da Usina de Xingó
02/01/2014

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq) de Alagoas celebraram, hoje (30), Termo de Cooperação Técnico-Financeira no valor de R$ 2,3 milhões, para investimento em pesquisa e produção de alevinos para repovoamento do Rio São Francisco. Até 2017, a expectativa é que sete milhões de peixes nativos sejam inseridos na zona de influência da Usina de Xingó (AL/SE).
“É fundamental que as empresas e os governos estejam unidos em busca do desenvolvimento, em dar condições para a criação de renda para as comunidades, além de buscar a preservação ambiental”, declarou o presidente da Chesf, Marcos Aurélio Madureira. Essa parceria entre a Chesf e o Governo de Alagoas também foi resultado do esforço pessoal do diretor Administrativo da Empresa, Pedro Alcântara, que é do Estado.
O secretário adjunto de Pesca e Aquicultura, Williams Soares Batista, destacou que o projeto prevê, também, pesquisas para desenvolvimento da criação do Pitu, camarão de água doce típico da região. “Além disso, estarão disponíveis cursos de aproveitamento do peixe na unidade de beneficiamento de pescado, com o objetivo de agregar valor às produções locais. E, também, haverá vagas estágio prático de recém-formados em Pesca e Aquicultura ”, disse.
De acordo com o documento assinado, no peixamento, o objetivo é produzir, em 2014, dois milhões de alevinos e, nos dois anos seguintes da vigência do Termo, 2,5 milhões, para repovoamento com espécies nativas.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br