Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de janeiro de 2014

TUBARÕES MARCADOS COM ETIQUETAS ACÚSTICAS ALERTAM BANHISTAS QUANDO SE APROXIMAM DA COSTA

Na Austrália, tubarões ‘alertam’ 

banhistas pelo Twitter ao se 

aproximarem da costa

Pesquisadores da costa oeste da Austrália inventaram uma maneira de transformar a aproximação de tubarões em tuítes para alertar banhistas e tentar evitar ataques.
Num projeto conjunto com a SLSWA (Serviço de Salva-Vidas da Austrália Ocidental, na sigla em inglês), cientistas marcaram mais de 320 tubarões da área com etiquetas acústicas.
Quando um peixe chega a menos de um quilômetro da costa, elas emitem um sinal que se torna um post no perfil da SLSWA no Twitter, que traz detalhes sobre o tipo, o tamanho e a localização aproximada do tubarão.
“Agora a informação é instantânea, e as pessoas não têm mais desculpas para dizer que não foram avisadas [sobre os tubarões]“, disse Chris Peck, representante da SLSWA.
A costa oeste da Austrália é a região mais perigosa do mundo quando o assunto é ataque de tubarão. O surfista Chris Boyd, 35, que morreu em novembro, foi a sexta pessoa a falecer em decorrência desse tipo de incidente na área em dois anos. (Fonte: Folha.com)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br