Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de setembro de 2011

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL É DESTAQUE NO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA - SÃO GABRIEL (MS)



São Gabriel: Desfile Cívico mostrou a importância da preservação ambiental


do Idest, Érick Espíndola
A população de São Gabriel acordou cedo neste feriado para participar e prestigiar do desfile cívico realizado nesta quarta-feira (7), em homenagem à Independência do Brasil. Com o tema voltado ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico, o ato mostrou a consciência de jovens e adultos sobre a preservação da natureza e a separação do lixo, destacando a liberdade da nação em escolher pela conservação dos bens naturais.
As autoridades locais e moradores prestigiaram as 28 entidades e escolas do município que participaram do desfile. A abertura foi realizada pelo pelotão do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim. Nos grupos formados pelas escolas, pais, professores e crianças de todas as idades desfilaram juntos, ao som de marchas e músicas tocadas pela banda Amando de Oliveira, de Campo Grande.
Crianças fantasiadas de animais, árvores e água mostraram a importância do meio ambiente. Carros alegóricos reforçaram ainda mais a criatividades dos participantes, que carregavam ainda faixas com mensagens em favor da natureza. Na ocasião, entidades locais mostraram os trabalhos realizados em prol da preservação e do desenvolvimento sustentável.
Outro tema recorrente foi a coleta seletiva e reciclagem de lixo. Uma banda com instrumentos feitos de latas e tambores chamou a atenção à reutilização dos materiais. Vasilhas para separação de vidro, metal, papel e plástico, caminhões com mudas de árvores nativas e bichos feitos de garrafas PET para o Natal Luzes do Cerrado e o mascote da campanha local de coleta seletiva, também fizeram sucesso entre os que prestigiaram o evento, que foi encerrado com o desfile de todos os veículos, caminhões e máquinas adquiridos pela Administração Pública desde 2009.
“Todos os que participaram do evento estão de parabéns”, agradeceu o prefeito Sérgio Marcon (PSDB), que assistiu ao desfile no palanque, ao lado dos vereadores e secretários municipais.
Fonte/foto: Site Idest



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Gostei dos instrumento feito com lata e tambores, tambem gostei que plantarão mudas de árvores nativas da região.
    Gosti que les fizerãoum desfile ecologicamente coreto.
    Euacho que isoe importante para que no futuro tivesemos água saudavel.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos instrumento feito com latas e tambores, tambem gostei que plantarão mudas de árvores nativa da região.
    Gostei que fizerão um desfil ecologicamente coreta.
    Eu acho que iso e importante para que no futuro tivéssemos água saudável

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br