PÁGINAS ESPECIAIS DO BLOG

24 de outubro de 2008

SENADORA SERYS DISCUTE "PAGAMENTOS POR SERVIÇOS AMBIENTAIS" NA ANA

O pagamento por serviços ambientais foi o principal tema da reunião - Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Diretor-presidente e senadora buscam meios para multiplicar os “produtores de água” pelo Brasil


23-10-08 - Agência ANA - Raylton Alves

Pagamento por serviços ambientais.

Este foi o principal tema discutido na tarde desta quinta-feira, 23/10, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em reunião entre o diretor-presidente da autarquia, José Machado, e a senadora Serys Slhessarenko. Também participaram o assessor parlamentar da ANA, Cláudio Di Mauro, e consultores legislativos do Senado Federal.

Para José Machado, identificar mecanismos de financiamento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) é uma agenda necessária para o Brasil. Por isso, o dirigente, a senadora e os demais participantes da reunião debateram sobre alternativas legais viáveis para incentivar os produtores rurais a preservarem água – por meio de uma recompensa financeira proporcional ao benefício ambiental causado – tornando-os verdadeiros produtores de água.

Durante o diálogo, o diretor-presidente da Agência também explicou à parlamentar a importância dos estados para a efetiva implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Já a senadora Slhessarenko, que participa da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento Sustentável, demonstrou preocupação com a possível escassez de água nas próximas décadas e abordou a questão do contigenciamento dos recursos da ANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br