Prezados Amigos do SOS Rios,
Todo mundo sabe, que os materiais de dragagem dos rios e portos usualmente ficam nas costas, mas com água de chuva ou vento voltam na água. Alem disso, nas costas eles criam problemas ambientais, contaminam paisagem e dificultam passagem.
Como especialista na área de desenvolvimento de novos materiais (veja, por favor, o anexo) de resíduos industriais, eu recentemente desenvolvi o novo método de utilização de material de dragagem de sedimentos de rios e lagos (mistura de lodo orgânico com pedras, pedregulho, areia, silte, etc.) como matéria-prima principal (ate 70% de peso) de fabricação de matérias de construção civil.
Já no terceiro dia de cura estes materiais sem queima têm resistência quase 4 MPa.
cerâmicos deve ser as seguintes:
Classe 15 = 1,5 <>
Classe 25 = 2,5 <>
(Para comparar: Veja Conforme a NBR 7171 (1992) a resistência uniaxial dos blocos)Em contrário a tijolos queimados, a resistência deles constantemente cresce.
Eles estão muito resistentes à água.
A tecnologia de produção deles é extremamente simples.
Outros componentes estão extremamente baratos e sempre disponíveis sem longa transportação.
Usando esta tecnologia é possível separar o humo e outras substancias orgânicas como fertilizante natural para voltar nos campos agrárias.
Por todo isso a tecnologia desenvolvida de utilização de materiais de dragagem no nível industrial deve ter grande eficiência econômica e ambiental.
Nos podemos colaborar na área de salvação de rios e portos do Brasil?
Agradeço antecipadamente sua ajuda e desculpe por meus erros graves na língua Portuguesa.
Vsévolod (Seva) Mymrine - Professor Titular Visitante da UFPR,
Setor Tecnológico, Curitiba.
Tel: (41) 3361-3425 ou 9989-4984
Comentário de nosso colaborador especialista, Prof. Dr. Jorge Rios, Hidrologista da UFRJ:
REALMENTE A novidade É O USO DO MATERIAL DE DRAGAGEM de rios e lagos .... ELE DEVE ENVIAR OS TRABALHOS PARA A ABES [ www.abes.dn.org.br ] ou para o IPT /USP - novos materiais ..
SAUDACOES FLUVIAIS - PROF. RIOS
Fica aqui a proposta do Prof. Dr. Vsévolod (Seva) Mymrine, que se dispõe a ajudar na área de salvação de portos e rios do Brasil. Os interessados poderão fazer contato com ele, diretamente na UFPR, Setor de Tecnologia - Curitiba (PR).
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br