PÁGINAS ESPECIAIS DO BLOG

18 de fevereiro de 2010

SABESP ADOTA NOVO MODELO DE CONTRATO QUE GERA CONSIDERÁVEL ECONOMIA DE ÁGUA


SP: Novo modelo de contrato da Sabesp gera economia de 110 milhões de litros de água


18/02/2010

Cerca de 110 milhões de litros de água foram economizados em um mês na região de Chácara Flora, zona sul da capital. Desde março, a Sabesp adotou um novo modelo de contrato, onde o fornecedor realiza estudos técnicos, obras e a remuneração varia de acordo com o desempenho e resultados.

Além da recuperação do reservatório, a região recebeu uma nova unidade de bombeamento para abastecer pontos mais altos e distantes. A Sabesp também substituiu equipamentos e adotou técnicas para descoberta de vazamentos invisíveis ao otimizar as válvulas redutoras de pressão e utilizar geofones, espécie de auscultador para detectar ruídos e perdas de água nos encanamentos.

Trabalhos similares também são feitos São Bernardo do Campo na Vila Mussolini e Vila Cacilda e a experiência tem sido tão positiva que foi apresentado no 25º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), no Recife. Neste ano, serão duas exposições: no X Sibesa - Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março em Maceió/AL - e na Conferência sobre Perdas de Água da IWA 2010 – Water Loss 2010, que será realizada em São Paulo, entre 30 de maio e 2 de julho de 2010. A Conferência é referência no setor de saneamento por reunir os maiores especialistas sobre perdas de água em nível mundial.

Fonte: Assecom Sabesp (SP)/SANEAMENTO BÁSICO, O SITE



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br