PÁGINAS ESPECIAIS DO BLOG

6 de maio de 2010

AUMENTO ALARMANTE DA DENGUE NO DF É ATRIBUIDA A FALHA NA PREVENÇÃO DOS FOCOS DO AEDES AEGYPTI, ADMITE SECRETÁRIO DA SAÚDE


O Distrito Federal (DF) contabiliza este ano 1.787 casos confirmados de dengue. O número é 81,3% superior ao total registrado nos primeiros quatro meses do ano passado (213).


A Secretaria de Saúde do DF investiga se a morte de um comerciante da Asa Norte (área central de Brasília), no último sábado (1º), foi provocada pela dengue hemorrágica. O resultado deve ser divulgado nos próximos dez dias.


O secretário de Saúde do DF, Joaquim Carlos da Silva Barros Neto, reconhece que houve uma falha na prevenção dos focos do mosquito transmissor (Aedes aegypti) em 2009, o que resultou no aumento do número de casos. Mas, segundo ele, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para controlar a doença.


De acordo com Barros Neto, medidas de combate e prevenção à dengue são implementadas todos os anos, mas não dependem somente da secretaria. “Tem que haver iniciativas por parte da população.”


Segundo ele, os recursos para combater a doença estão sendo aplicados em ações como a compra de 40 veículos que irão auxiliar nas medidas de controle, entre micro-ônibus e carros equipados com fumacê. O secretário disse que a preocupação agora é com a ajuda da população.


“Se a população não tiver consciência de que a dengue precisa ser combatida todos os dias, o trabalho que está sendo feito pela secretaria não vai adiantar.” (Fonte: Radiobrás)



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br