Ambientalistas suspendem bloqueio à ponte que liga Argentina e Uruguai
Corte Internacional de Justiça, com sede em Haia, diz que a fábrica de papel não contamina as águas do Rio Uruguai.
Posteriormente, foram retirados os obstáculos que impediam o fluxo de carros e pessoas na região. Um casal de turistas chegou cedo ao local com o objetivo de ter o “privilégio histórico” de serem os primeiros a atravessar a ponte novamente.
Dessa maneira, os manifestantes cumprem o que foi decidido em uma assembleia na última quarta-feira (16).
A partir de sábado, os moradores de Gualeguaychú concederam um prazo de 60 dias para que os governos dos dois países implementem medidas que controlem de forma eficaz as atividades da fábrica.
Os ambientalistas alegam que o projeto polui as águas do Rio Uruguai, o que não foi comprovado pela sentença da Corte Internacional de Justiça, com sede em Haia, que anunciou recentemente seu veredicto sobre a ação apresentada pela Argentina.
Segundo o parecer do tribunal, divulgado em 20 de abril, o governo uruguaio violou um tratado internacional ao permitir a instalação da fábrica, mas esta não contamina o rio em questão. (Fonte: Folha.com/AMBIENTE BRASIL)
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Amigos! Criei uma petição em favor da Lagoa do Violão. Já tenho 615 assinaturas, mas necessito de 1000, para impedir que o local de desova dos cágados, da Lagoa do violão, seja ocupado por um prédio com 14 pavimentos, diminuindo assim, seus exemplares! Peço que assinem e compartilhem, com seus contatos! É fácil assinar: basta clicar no título, que a página abrirá! Para assinar, basta digitar seu nome (sobrenome, não precisa), e-mail e país! Conto com vcs! Obrigada pelo apoio!!!
ResponderExcluirhttp://www.avaaz.org/po/petition/Que_seja_respeitada_a_Protecao_do_Meio_Ambiente_da_Lagoa_do_Violao_Torres_RS/?febhVab&pv=0