Pescadores do Rio Potengi na Universidade Federal de Pernambuco
Navima e FAB levam Pescadores para SBPC
A Navima contou com o apoio logístico da Base Aérea de Natal (BANT) que disponibilizou o transporte de todos até o local.
O objetivo foi visitar a tenda do IBAMA que abrigou a Trilha da Vida, numa nova perspectiva da educação ambiental.
O Projeto Trilha da Vida, idealizado pelo Professor da UNIVALI José Matarezi, onde o mesmo elogiou a iniciativa da bióloga e pesquisadora Rose Dantas em inserir a população ribeirinha naquele evento.
Outras fotos dos pescadores do rio Potengi na UFPE, na reunião da SBPC
Caro Amigo Prof. Jarmuth,
Fui colher o depoimento de vários pescadores e selecionei um em especial, descrevo a baixo. Essa é a pequena semente que começa eclodir professor, me sinto incentivada para continuar na luta e pensei que corri em busca do ônibus e depois vi a satisfação nos olhinhos de cada um deles.
Se os nossos políticos tomassem essa iniciativa estaríamos formando cidadãos.
Um Forte Abraço e Obrigada,
Rose Dantas
Pres. da NAVIMA - Natal (RN)
Trilha da Vida
O contato com a roda juntamente com os seus amigos ali próximo foi acolhedor e sentiu –se bem cantando a canção de abertura para iniciação da trilha .
Todos se sentiram valorizados e saíram felizes, porque ali se sentiram gente e capazes de gritar pelo seu rio, por sua comida por sua cidadania. O Xamâ Guaraci, funcionário do IBAMA em Natal, mediou a interação durante toda roda. Uma verdadeira saudação a mãe natureza e todos cantaram nesse ritmo...
Salve o povo da água
Salve o povo do fogo
Salve o povo do ar
Oh, muito obrigado!
Oh, muito obrigado!
Oh, muito obrigado!
COLABORAÇÃO ENVIADA PELA BIÓLOGA ROSE DANTES - NAVIMA - NATAL (RN)
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Tive o previlégio de conhecer estas pessoas maravilhosas na formação do núcle da trilha da vida daqui do Rio Grande do Norte, um trabalho belissimo que envolve gente e meio ambiente, pois somos partes deste meio ambiente. Rose Dantas sempre com seu auto astral e competência, juntamente com o Xamã Amauri, estas rodas feitas por ele com suas cantigas indigenas faziam com que as pessoas se integrassem com a natureza antes de entrar na trilha da vida, uma pexperencia impar na vida de cada um que por ali passava.
ResponderExcluirParabéns.... Não só a eles, mas sim a todos que contribuiram para alegrar a vida de quem passou pela trilha da vida, ongs e pessoas que deram de tudo um pouco para que a trilha da vida fose um suceso na SBPC.