DO BLOG DA GISELE BUNDCHEN
Existe um vídeo que está rolando na internet chamado “Há razões para crer em um mundo melhor.” O material mostra relações quantitativas de coisas ruins e boas que acontecem no mundo ao mesmo tempo, como por exemplo:
- Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, 131 ursos de pelúcia são produzidos;
- Para cada pessoa corrupta, há oito mil doadores de sangue;
- Enquanto um engenheiro desenha uma arma nova, um milhão de mães fazem bolos de chocolate;
- Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, 131 ursos de pelúcia são produzidos;
- Para cada pessoa corrupta, há oito mil doadores de sangue;
- Enquanto um engenheiro desenha uma arma nova, um milhão de mães fazem bolos de chocolate;
Essa iniciativa faz com que nós, seres humanos, tenhamos mais esperança no mundo em que vivemos e que, apesar dos pesares, existem muito mais pessoas querendo o bem do que o mal. Você já parou pra pensar que, no momento em que uma pessoa morre, outra está nascendo? É tão mais confortável pensar que, mesmo com as tragédias que acontecem no dia-a-dia, milhares de coisas boas surgem para contrapor.
Se só houvesse tragédias, ou apenas atitudes boas no mundo, nós não saberíamos dar valor à vida. Não teríamos tantos progressos tecnológicos e medicinais. Ou então, imagina que ruim seria se só houvesse dias de sol e jamais dias nublados com chuvas? Aqueles dias de assistir filmes, ler livros, tomar chocolate quente estariam extintos. Isso não seria nada bom, vamos combinar.
Ou seja, é necessário que haja esse equilíbrio, o yin e o yang, o preto e o branco, o frio e o quente, o bom e o ruim. Essas oposições nos formam pessoas de características diferentes, porém, que se completam. Vamos buscar um mundo melhor, com atitudes benéficas para a sociedade. Não precisa ser nada complexo, pode ser o simples “bom dia” às pessoas ou até mesmo adotar um animal desamparado. Coisas que não estão longe da nossa realidade, mas que precisamos apenas de um empurrãozinho para nos habituar a novos hábitos de viver.
No final, perceberemos que a quantidade de coisas ruins serão poucas perto das milhares de atitudes positivas que teremos contabilizado. Por isso, reaja.
Assista ao vídeo que nos chamou tanto a atenção
En el 2010, Coca-Cola realizó un estudio sobre el estado del mundo. Los datos obtenidos ponen en evidencia que somos millones los que queremos vivir tranquilos y sin miedo. Que hay razones para creer en un mundo mejor.
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br