Estão abertas as inscrições para o quinto encontro do Ciclo de Debates 2011 da Abes-RS.
O Ciclo de Debates na sua quarta edição, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), programou oito encontros para 2011, abordando o tema “Repensando o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul no atual contexto nacional”.
Neste quinto encontro, para falar sobre o tema “Gerenciamento de Áreas Contaminadas no RS: aspectos técnicos e legais dos passivos gerados pela contaminação de solos e águas subterrâneas”, teremos como palestrantes convidados o engenheiro químico da Fepam na área de resíduos sólidos e passivos ambientais industriais, Mário Soares, e a promotora de justiça da Promotoria de Justica de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, Annelise Monteiro Steigleder.
A contaminação dos solos e águas subterrâneas é um tema que vem recebendo há algumas décadas grande atenção em países da Europa e América do Norte, mas que no Brasil recebeu destaque maior somente nos últimos dez anos, principalmente nos grandes centros urbanos e industriais. Como o Rio Grande do Sul vem tratando este tema? O Estado está apto a atender a Resolução CONAMA 420/09? Existe um inventário de áreas contaminadas? Os administradores públicos e privados e o mercado estão preparados para enfrentar este problema face ao potencial impacto negativo na natureza, saúde da população e rentabilidade dos negócios? Quais os desafios a serem enfrentados?
O encontro acontecerá no dia 19 de outubro, das 8h30 às 11h30, no auditório da Decision / FVG, em Porto Alegre. O evento é gratuíto medianteinscrição e confirmação de presença.
Links relacionados:
– Ficha de Inscrição;
– Mais informações sobre a programação
– Ficha de Inscrição;
– Mais informações sobre a programação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br