PÁGINAS ESPECIAIS DO BLOG

2 de março de 2009

DANÇA PELA ÁGUA EM MISSÃO DE PAZ - EM BELO HORIZONTE (MG) - 13 A 15 DE MARÇO


Aliança BECE-RECOs CONVIDA:

" No ritual dos quatro elementos, um segredo da antiga sabedoria das sacerdotisas, caminharemos em beleza e harmonia, resgatando o sentido sagrado das pinturas, vestimentas e adornos, que foram maculados pelos apelos da modernidade.No movimento das mãos desabrochamos a nossa criatividade através da arte, enquanto tecemos nossas histórias de vida.
O circulo das mulheres é um espaço sagrado de cura e do desvelar da nossa essência feminina. Assentadas em circulo podemos retornar a nossa natureza pacifica, fraterna e solidária. Sermos a paz que tanto buscamos!
Se sentir o chamado em seu coração, venha o ocupar o seu lugar nessa roda. Coloque em sua bagagem tambores ou outros instrumentos e sobretudo muito amor e alegria! "

CÍRCULO DAS MULHERES GUARDIÃS DA VIDA


Belo Horizonte - Minas Gerais

13 a 15 de março

Ativando a harmonia dos nossos corpos, através da música e da dança sagrada, temos a chance de enviar vibrações de PAZ para toda humanidade, ajudando a regenerar um campo ilimitado de vibração poderosa de um enorme efeito planetário. Este é o CONVITE dessa jornada!

Estamos unidos pela Luz!

Grata por sua amizade e por seu coração puro.

Convidada especial: AMYRA EL KHALILI com a oficina:

“DANÇA PELA ÁGUA EM MISSÃO DA PAZ”

As danças beduínas aplicadas na oficina "Dança pela água em missão de PAZ" objetivam resgatar a memória ancestral que todas as mulheres possuem das suas relações com o ciclo hidrológico e menstrual por meio dos movimentos executados pelas beduínas quando agradeciam aos deuses pelo presente que lhes traziam de bons ventos, boas águas e boas colheitas. Sua base histórica tem origem nas danças beduínas em rituais de homenagem aos ecossistemas habitados pelos povos nômades. Essa história começa por volta de 11.000 a.C., em Jericó-Palestina, quando as beduínas passaram a desenvolver o cultivo agropastoril.

PALESTRA: DANÇA, IDENTIDADE E GUERRA

Por Amyra

Sentadas na roda teremos a oportunidade de compartilhar os seus conhecimentos e experiências sobre a “Dança pela água em missão da PAZ”, sua história e o verdadeiro sentido desses movimentos sinuosos profanados em sua essência sagrada. O homem sempre desejou aquilo que era de Deus e tenta adquirir, pelo manto da "commoditização erotizada", valores que não lhe pertecem.

Veja texto completo e assista o documentário nos links:

http://www.overmundo.com.br/banco/beijos-palestinos

http://www.cartamaior.com.br/templates/analiseMostrar.cfm?coluna_id=4066

AMYRA EL KHALILI é profissional de danças étnicas. Diretora da Cia El Khalili Arabian Dances, com três décadas de pesquisas sobre ritmos árabe-brasileiros, trabalho pelo qual foi premiada no Brasil e no exterior. É idealizadora da oficina "Dança pela água em missão de PAZ!" realizada com mulheres de diversas comunidades brasileiras. É também economista, fundadora e idealizadora do Projeto BECE (Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais) e fundadora do Movimento Mulheres pela P@Z!

E outros movimentos em celebração da PAZ

por Fátima Tolentino

O som dos tambores nos une ao grande coração da Mãe Terra num ritual de purificação e reconhecimento do poder transformador dos nossos ventres. Através desse som cósmico de alta freqüência essa energia será expandida em forma de ondas concêntricas por mar, ar e terra, irradiando luz intensificada, impregnando e banhando de amor toda a família planetária.

No ritual dos quatro elementos, um segredo da antiga sabedoria das sacerdotisas, caminharemos em beleza e harmonia, resgatando o sentido sagrado das pinturas, vestimentas e adornos, que foram maculados pelos apelos da modernidade.

No movimento das mãos desabrochamos a nossa criatividade através da arte, enquanto tecemos nossas histórias de vida.

O circulo das mulheres é um espaço sagrado de cura e do desvelar da nossa essência feminina. Assentadas em circulo podemos retornar a nossa natureza pacifica, fraterna e solidária.

Sermos a paz que tanto buscamos!

Se sentir o chamado em seu coração, venha o ocupar o seu lugar nessa roda. Coloque em sua bagagem tambores ou outros instrumentos e sobretudo muito amor e alegria!

COORDENAÇÃO: Fátima Tolentino - Keriáh, analista junguiana, membro do CIT- Colégio Internacional dos Terapeutas, Criação e coordenação da pós-graduação: Despertando Guardiãs de Círculo das Mulheres. Pesquisadora das culturas nativas, com vivências no México, Espanha e EUA. Focalizadora dos Círculo das Mulheres em diversos locais do país. Mulher Medicina do Temazcal e Guardiã da Tenda da Lua

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

31-3296-3864

renascer.despertar@terra.com.br

www.institutorenascer.org.br


31-96271329 – Fátima

fatymatolentino@hotmail.com

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br