Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
PÁGINAS ESPECIAIS DO BLOG
▼
26 de junho de 2009
FORUM: MUDANÇAS CLIMÁTICAS E O SETOR DE ENERGIA RUMO A COPENHAGUE
V Fórum Instituto Acende Brasil "Mudanças Climáticas e o Setor de Energia: Rumo a Copenhague"
Objetivos:
- Contextualizar a influência da geração de energia nas Mudanças Climáticas, no Brasil e no Mundo
- Propor alternativas para conciliar geração de energia e a redução da emissão de gases de efeito estufa;
- Discutir caminhos para atingir as metas do Plano Nacional de Mudanças Climáticas a partir do debate entre especialistas, empresários, acadêmicos e autoridades do governo.
Mudanças climáticas e o Setor Elétrico Brasileiro
são tema de fórum em Brasília
Evidências do aquecimento global estão no aumento das médias mundiais da temperatura do ar e dos oceanos, no degelo de picos nevados e geleiras e no aumento do nível médio mundial do nível do mar, atesta o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas sobre mudanças climáticas.
Os desafios vinculados à mudança climática, à segurança energética e ao uso eficiente dos recursos energéticos estarão entre os assuntos mais importantes a serem tratados na 15ª Conferência das Partes sobre Clima (COP-15), que será realizada em Copenhague em dezembro de 2009. A COP-15 é considerada a mais importante da história recente dos acordos multilaterais ambientais, pois tem por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.
O papel de fontes complementares de energia, a freqüência de acionamento de usinas termelétricas, o preço da energia praticado nos leilões, o potencial de eficiência energética e a inserção de alternativas tecnológicas no seqüestro de carbono para o Brasil são alguns dos temas que estarão em pauta no V Fórum Instituto Acende Brasil “Mudanças Climáticas e o Setor de Energia: Rumo a Copenhague”, que acontecerá no dia 25 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
A expectativa é que os ministérios do Meio Ambiente, Minas e Energia e Ciência e Tecnologia, junto com a comunidade científica, especialistas do setor de energia e organizações não governamentais, a partir de propostas do Instituto Acende Brasil, identifiquem as melhores práticas que garantam uma matriz elétrica brasileira com baixa emissão de carbono e, por conseqüência, um processo ambiental e economicamente sustentável para a implantação e operação das usinas que suportem o crescimento brasileiro.
“Copenhague ...não é o início de uma recessão, é um novo começo em direção a um desenvolvimento de baixo carbono, sustentável, robusto e gerador de empregos para todos os países do mundo” Jean-Louis Borloo, Ministro do Meio Ambiente da França.
A organização e promoção do evento são do Instituto Acende Brasil, entidade que desenvolve estudos voltados à promoção da transparência e da sustentabilidade no setor elétrico brasileiro.
V Fórum Instituto Acende Brasil "Mudanças Climáticas e o Setor de Energia: Rumo a Copenhague"
Local: Centro de
Convenções Ulysses Guimarães – Brasília – DF
Data: 25 de agosto de 2009
Inscrições gratuitas
Informações com Maria Célia Musa(61) 3963-6007 - mcmusa@acendebrasil.com.br www.acendebrasil.com.br
Colaboração do Instituto SOS Rios do Brasil
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br