| |||
Nos últimos anos, segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura, o governo federal investiu R$ 80 milhões em parcerias e pesquisas para aumentar o potencial aquícola brasileiro. O objetivo é que, com o incremento da produção interna, os preços recuem e possam ser mais competitivos internacionalmente e atrativos para os consumidores. De acordo com matéria publicada no dia 29 de julho, no jornal DCI, o Ministério pretende investir R$ 16 milhões na demarcação e construção de reservatórios em águas de domínio da União. "Segundo o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura em Águas da União, Marcelo Sampaio, espécies redondas, como o pacu, tambaqui e o pirarucu, têm potencial para conquistar o mercado internacional", diz a notícia. Informações oficiais apontam que o Brasil produz 1,27 milhão de toneladas de pescados, 200% a mais em comparação ao volume medido em 2009. Ainda de acordo com Marcelo Sampaio, "se o Brasil produzir em 0,167% do potencial de área poderá alavancar a produção de pescados para 10 milhões de toneladas". A Marcomar aposta nesse crescimento e, além de oferecer peixes importados com selo de qualidade comprovada, como salmão e merluza, também comercializa camarão 100% nacional, que duplicou a procura no último ano. "Investimos na produção nacional com peixes como o cobia,a tilápia Saint Peter, o robalo e a pescada amarela", afirma Elisângela Pereira, diretora comercial e de operações da Marcomar. A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há dez anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados. [www.marcomar.com.br]. Fonte: Parceiro Portal do Peixe.com |
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br