Mortandade vem acontecendo diariamente com a formação do lago, na Hidrelétrica de Estreito, causando sérios prejuízos
Imperatriz - A bióloga Ivanice Cândido Falcão, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) está preocupada com a mortandade de peixes que vem acontecendo diariamente com a formação do lago, na Hidrelétrica de Estreito, causando sério prejuízo em nível ambiental.
Desta forma, ela designou o ambientalista Domingos Cezar, membro do Conselho Municipal e do Conselho Estadual de Meio Ambiente, para acompanhar a comitiva do deputado estadual Léo Cunha, que deverá seguir na próxima semana para Estreito, com a finalidade de ver de perto a situação.
Domingos Cezar, que participou das audiências públicas que antecederam a construção da hidrelétrica, foi convidado pela assessoria do deputado para participar da comitiva. Ele representará o Commam e a Fundação Rio Tocantins.
O ambientalista, que, ao lado do estudante do curso de Ciências Biológicas Eraldo Júnior, realizou duas expedições na área durante a construção da hidrelétrica, documentando e pesquisando fauna e flora da região, disse que já previra e prevenira a população de Estreito sobre esse acontecimento.
Domingos Cezar lembrou que na segunda audiência pública realizada em Estreito, há alguns anos, foi discutida a situação.
Na oportunidade, representando a sociedade civil organizada, Domingos Cezar acompanhou a construção da hidrelétrica de Tucuruí (PA) e revelou em seu discurso o impacto ambiental e social causado à cidade de Tucuruí.
Por: O Estado do MA
http://imirante.globo.com/
Blitz do COMMAM no rio Tocantins movimenta Exército, Corpo de Bombeiros e voluntários.VEJA ESTE LINK COM A MATERIA POSTE POR FAVO
ResponderExcluirhttp://porelsonaraujo.blogspot.com/2011/06/blitz-do-commam-no-rio-tocantins.html