Sabesp bate recorde de produção e pede economia
"A população tem que ter consciência de que água é um produto escasso na Região Metropolitana de São Paulo", afirma o diretor.
A produção de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) bateu recorde ontem com a marca de 73,4 mil litros por segundo, de acordo com a empresa, que pede colaboração da população para economizar. O recorde anterior é de 10 de fevereiro de 2011, quando a empresa produziu 73,14 mil litros de água por segundo.
A média de produção de água da Sabesp é de 67 mil litros por segundo e já nos primeiros dias de fevereiro deste ano a Companhia havia registrado elevação para 73 mil litros. Esses 6 mil litros de água por segundo a mais são suficientes para abastecer cerca de 1,8 milhão de habitantes, equivalente a uma cidade do porte de Curitiba, por exemplo. "Temos o verão todo pela frente ainda. Se usar água de forma racional, não vai faltar", ressalta o diretor Metropolitano da Sabesp, Paulo Massato. "A população tem que ter consciência de que água é um produto escasso na Região Metropolitana de São Paulo", afirma o diretor. A Grande São Paulo é uma das mais escassas em recursos hídricos do País: são apenas 146 mil litros disponíveis por habitante ao ano, volume muito inferior aos 2,5 milhões de litros anuais recomendados pela ONU. Fonte: Agência Estado
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br