Água Crystal Eco cria ‘Basquete de Garrafa’ para promover atividades sustentáveis em São Paulo e Belo Horizonte
Ação, gerada pela Coca-Cola FEMSA e desenvolvida pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, mostra nova composição da embalagem, que teve a redução de 20% de PET e até 30% de material vegetal.
A partir de 5 de abril, a marca Crystal Eco, promove o divertido ‘Basquete de Garrafa’. A ação, promovida pela Coca-Cola FEMSA – que distribui a água em algumas regiões do país e -, e criada pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, acontece nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Com o slogan “Com Crystal Eco, você tem muito mais chances de acertar com o meio ambiente”, o público é chamado para, ao mesmo tempo, se divertir e se conscientizar. O ´jogador´ deve escolher uma garrafa, torcê-la, fazer um pedido e acertar a cesta. Com até cinco chances de arremesso, quem fizer três pontos ganha uma exclusiva ecobag da Crystal Eco.
De acordo com o diretor de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Campos, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da companhia ao realizar e promover projetos e ideias em benefício do meio ambiente. “Ações lúdicas como essa são uma das melhores formas de mostrar a importância de criar hábitos que incentivam a reciclagem. Assim, a Coca-Cola FEMSA Brasil consegue mostrar nas comunidades onde atua a necessidade de se utilizar de maneira responsável os recursos naturais, independente de responder como empresa, ou como pessoa”, enfatiza.
A composição da garrafa da água utliza até 20% menos de PET e até 30% do plástico provindo da cana de açúcar, permitindo que o produto seja facilmente torcido, o que diminui o volume ocupado em lixeiras, facilita o transporte e a reciclagem e ajuda o meio ambiente.
O ‘Basquete de Garrafa’ acontece até 5 de maio, simultaneamente nos shoppings Cidade (Belo Horizonte) e Eldorado (São Paulo).
Crystal Eco-Lançada em janeiro nas regiões de São Paulo e Minas Gerais, atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil, a nova garrafa de Crystal está disponível na versão de 500ml, e também utiliza a tecnologia PlantBottle, na qual até 30% da matéria tem origem no etanol da cana de açúcar, reduzindo em cerca de 25% as emissões de dióxido de carbono.
A garrafa Eco, também chamada de crushable, é produzida através do processo de sopro convencional, mas com pré-formas com base diferenciada, de modo que a distribuição e estrutura da garrafa garantam performance mecânica. Para simbolizar mais este avanço tecnológico na sustentabilidade das embalagens, a Crystal convida os consumidores a torcerem as embalagens após o consumo, o que reduz em 37% o volume das garrafas e facilita transporte e armazenagem das garrafas 100% recicláveis.
Ação Basquete de garrafa | Valor: gratuito : .São Paulo: Shopping Eldorado até o dia 05 de maio, Av. Rebouças, 3.970, piso Térreo – Pinheiros. . Belo Horizonte: Shopping Cidade até o dia 05 de maio, Rua Tupis, 337 – Centro |Mais informações: Biruta Ideias Mirabolantes, telefone (11) 3845-5604.
Pefil-A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Dentre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken.
No Brasil, a empresa emprega cerca, de 13 mil funcionários e atende aproximadamente 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA possui 34 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.
Perfil-A Biruta Ideias Mirabolantes é uma empresa de inovação em comunicação com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza. A agência atua operacionalmente em todo o país, desenvolvendo e produzindo ações e projetos diferenciados para expor as marcas de seus clientes. Com capacidade de inovar em qualquer plataforma, a Biruta atualmente tem cerca de 20 clientes ativos e realiza mais de 200 trabalhos por ano. [www.biruta.com.br ] - Revista Fator
NÃO TRATA-SE DE DIVULGAÇÃO PUBLICITÁRIA.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
poderia me explicar melhor como uma ação dessas NÃO SE TRATA DE DIVULGAÇÃO PUBLICITÁRIA?
ResponderExcluirCaro Ricardo,
ResponderExcluirPara nós não é uma divulgação publicitária pois nada recebemos para postá-la no blog. Estamos postando apenas para chamar a atenção que uma multinacional da água, embora numa ação de marketing, chama a atenção para se dar um destino adequado ao seu lixo de PET¨.