Aterro sanitário será o 1º do interior do Piauí com monitoramento do solo
A construção do 1º aterro sanitário do interior do Piauí será construído do município de Campo Maior. As obras tiveram início na manhã desta segunda-feira (04) e a previsão de conclusão é de 180 dias.
O aterro sanitário está sendo construído em uma área de 29 hectares, na comunidade Lagoa Seca, a 10 km de Campo Maior. A bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Cruz Cabral, explica que o aterro contará com um sistema de drenagem de gases para evitar o vazamento de material líquido para o solo e a contaminação do lençol freático.
A obra, orçada em cerca de R$ 600 mil, prevê a construção de um galpão para a reciclagem de lixo, poços para monitoramento ambiental e várias trincheiras com camada impermeável de polietileno para depositar resíduos sólidos.
O prefeito Paulo Martins ressalta que a construção do aterro sanitário será a obra de maior alcance social de seu governo. "Será feita uma destinação seletiva de lixo para possa haver reciclagem de parte dos resíduos, tornando-se uma fonte de renda para várias famílias de catadores. Está prevista ainda a urbanização de toda área onde hoje é o lixão e também um trabalho de despoluição do Rio Surubim", complementa informando ainda que o projeto de urbanização da área está inserido no Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que visa solucionar vários problemas ambientais de Campo Maior.
Fonte: Portal Cidade Verde - 04/02/2013 - 13h19 |
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br