Água: Desafios para conservação
Este ano acontecerá a quarta edição do seminário “Água: Desafios para Conservação” nos dias 05 e 06 de junho de 2013. O evento espera contar com a presença de 250 pessoas, dentre professores, estudantes, profissionais da área e demais interessados.
Com o objetivo de difundir e ampliar o conhecimento sobre recursos hídricos e seus devidos tipos de uso, o seminário contará com três mesas redondas.
A primeira mesa abordará os impactos que o processo de urbanização vem causando nos recursos hídricos presente nas cidades.
Na segunda mesa redonda da qual o Sr. Édison Carlos, presidente-executivo do Instituto Trata Brasil participará, será colocada em pauta à questão de saneamento básico, discutindo a situação do estado de São Paulo e em âmbito nacional, a interface da saúde pública em relação ao saneamento e na terceira e última mesa, abordaremos assuntos relacionados a gestão dos recursos hídricos, abordando a gestão estratégica da água com um representante da ANA – Agência Nacional de Água.
Na tarde do segundo dia, o seminário contará com quatro oficinas, duas com abrangências mais técnicas, e outras duas com aspecto de educação ambiental, a serem ministradas no SESC Piracicaba. Fonte: Trata Brasil
INSCRIÇÕES: www.fealq.org.br
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Boa Noite: publico aqui a minha poesia
ResponderExcluirSemeadura _Ana Marly de Oliveira Jacobino
Reflexo do meu Eu,
Deixo meu corpo flutuar...
Semeadura
Seu esqueleto cavalga as corredeiras
Sêmem fertilizado por Priapo
Nas suas idas e vindas
Rejuvenescedoras.
– a estiagem chegou-
Coloridas, as casas dos pescadores
Fincadas como cruzes no seu leito
Aquietam as vozes! Covardes!
Lá embaixo, a mortalha recobre suas águas
Meu corpo desnudo neste pesadelo
Busca a salvação para os horrores
Deste desamor, deste desrespeito
Total desumanidade.
Desviaram suas águas
Desviaram sua rota
Secaram seu leito
Mas o grito da seriema revela
O lodo fétido deste massacre, brota
Nas imagens da morte.
O som da prece rompe o silêncio
Povo -covarde- agora, - sentinela-
Sinto a vida ressurgir enquanto eu...
Acordo!
*Para o nosso Rio de Piracicaba. Nesta época de estiagem o meu sofrer aumenta ao ver o nosso rio tão "cadavérico". Obrigada!Ana Marly de Oliveira Jacobino