O projeto de navegabilidade prevê a construção de sete estações fluviais entre a BR-101 e as proximidades do Shopping Tacaruna, devendo funcionar em 2014. Foto: Tania Passos/DP/D.A Press/Arquivo |
O único consórcio a concorrer, o Brasília – ETC Projeto Rios, foi considerado inabilitado pela Comissão Especial de Licitação da Secretaria Estadual das Cidades.
O resultado do processo de habilitação, que também inclui construir o galpão de manutenção e execução da sinalização náutica, está publicado no Diário Oficiao do Estado de Pernambuco desta sexta-feira.
Com a publicação, o consórcio tem cinco dias úteis para apresentar recursos.
O projeto de navegabilidade prevê a construção de sete estações fluviais entre a BR-101 e as proximidades do Shopping Tacaruna, devendo funcionar em 2014.
No momento, a dragagem, que já retirou 35 mil toneladas de resíduos do Capibaribe, está na segunda etapa. A primeira terminou em abril.
Com informações do blog Meio Ambiente
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Nós moradores do local em vai ser construido as estações do rio capibaribe,ater agora estamos boiano na agua do rio, sem ter noticia como vamos ficar,eu moro a mas de 40 anos no local ande vai ser costruida a estação que liga o metró centro,temos no local, uma Igreja ,Armazem,oficina de fabricações de móveis,casa de moradia,e deposito eescritório etc,e não sabemos como vai ficar,temos repor tudo que construimos com muito sacrificio,e isto não vai ser do dia pra noite,ater agora não apreceu nimguem para negociar com nosco.
ResponderExcluir