04/06/2013 11h50
Parlamentares querem debater poluição no Rio das Velhas
Outras dois pedidos de audiências públicas e uma visita foram aprovados em reunião da Comissão de Meio Ambiente.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (4/6/13), quatro requerimentos, sendo três para a realização de audiências públicas e um de visita.
O grande índice de poluição do Rio das Velhas, por exemplo, motivou o deputado Fred Costa (PEN) a pedir reunião para debater o tema. Segundo o parlamentar, o objetivo é vislumbrar as possíveis soluções para o problema e minimizar os riscos ambientais causados pela grande incidência de poluentes encontrada no rio.
Já a deputada Rosângela Reis (PV) solicitou audiência pública conjunta com a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, a fim de debater as atribuições e condições de trabalho dos servidores das Superintendências Regionais de Regularização Ambiental (Suprams).
De acordo com a parlamentar, o órgão é responsável por planejar, supervisionar, orientar e executar as atividades relativas à política estadual de proteção do meio ambiente. “Essa discussão é importante não só para os servidores das Suprams, mas para toda a população mineira”, afirmou.
O deputado Célio Moreira (PSDB) quer debater, em audiência pública, as alterações de limites da Estação Ecológica de Arêdes e das demais unidades de conservação estaduais.
Visita – Por fim, o deputado Ivair Nogueira (PMDB) solicitou visita da comissão à usina da Gerdau em Ouro Branco (Região Central do Estado). O parlamentar pretende verificar o cumprimento da lei estadual que trata do transporte, armazenamento, depósito, guarda, processamento, reciclagem e reutilização de resíduos sólidos.http://consulta.almg.gov.br
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br