Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
PÁGINAS ESPECIAIS DO BLOG
8 de dezembro de 2013
AS PALAFITAS ÀS MARGENS DO RIO CAPIBARIBE, NO RECIFE (PE) ANALISADAS NO ESTUDO DO IPEA
Capital ocupa a 2ª posição nacional em número de habitantes em favelas.
Um comentário:
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br
Esses Mocambos de Recife são mais antigos que a maioria das favelas de Rio ou São Paulo. Essa vergonha desse povo vivendo precariamente, em meio a lama dos manguezais e as águas imundas do sofrido Rio Capibaribe não é de hoje. João Cabral de Melo Neto já denuncia a situação na sua obra "Morte e Vida Severina" há 60 anos atrás.
ResponderExcluirÉ absurdo que em 2015 não se tenha resolvido esse problema. A questão do saneamento básico no Brasil, especialmente em capitais nordestinas como Recife, Salvador e Maceió, é caso de polícia!