Durante seu discurso como novo presidente, na última terça-feira (21), em São Jorge do Patrocínio, Deli Nascimento lembrou que a principal finalidade do Coripa é a conservação do remanescente do rio Paraná e que paralelamente, visando desenvolver a região, pretende colocar como um dos focos da nova gestão 2014 e 2015, "o desenvolvimento do setor da piscicultura, sem necessariamente de se utilizar do Rio Paraná ou de seus afluentes", segundo ele.
Ele não se esqueceu da necessidade e da viabilidade acerca do chamamento dos aprovados no concurso público 2013 e a descentralização do licenciamento no estado do Paraná.
Segundo resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente, todos os municípios deverão assumir a responsabilidade pelo licenciamento ambiental local até o ano de 2017 e segundo o novo presidente, o Coripa irá promover o licenciamento e a fiscalização juntamente com seus municípios consorciados.
"A lei exige que todos assumam suas responsabilidades e esta nova diretoria irá cumprir as determinações da legislação e convocar a todos, pois, só assim poderemos buscar formas de preservar e criar condições para que um desenvolvimento sustentável, acima de tudo", observou.
Ainda, foram discutidos temas como a revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional de Ilha Grande e o zoneamento ecológico-econômico da APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, o qual já está em fase adiantada de elaboração com a parceria do ICMBio e do IAP. http://www.ilustrado.com.br/jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br