ao vivo pela internet
O Centro de Estudos de Governança Socioambiental - GovAmb do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo convida para duas atividades públicas que acontecerão em março de 2014.
Mesa Redonda TRANSPARÊNCIA E ACESSO À INFORMAÇÃO NA GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
18 março 2014
14h00
auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP - Av. Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César, São Paulo
transmissão ao vivo pela web em www.iptv.usp.br
inscrições para participação pelo email comunicacao@iee.usp.br
Debatedores:
Bruno Speck, FFLCH/USP
Paula Martins, Artigo 19 - Brasil
Pedro Roberto Jacobi, GovAmb IEE/USP
Vanessa Empinotti, CENA/USP
O evento tem por objetivo promover a discussão das práticas de transparência e acesso à informação no contexto da governança da água no Brasil. Seu público alvo é composto por todos os interessados na temática abordada, destacando-se o tema da transparência da gestão, um assunto de muita atualidade que está relacionado com a forma como os governos se relacionam com a sociedade na gestão da coisa pública.
Na ocasião teremos também os lançamentos de:
Relatório "Transparência da Gestão dos Recursos Hídricos no Brasil ", elaborado pelos professores e pesquisadores Pedro Roberto Jacobi, Ana Paula Fracalanza, Vanessa Empinotti e Wilson Cabral de Souza Jr. (ITA).
Documento "Principles on Using the Right to Freedom of Expression for Claiming the Right to Water" , produzido pela ONG Artigo 19.
Livro "Water for Food Security and Well-being in Latin America and the Caribe", que contou com a colaboração de Pedro Roberto Jacobi e Vanessa Empinotti.
Este evento conta com a organização do Centro de Estudos de Governança Socioambiental - GovAmb do IEE/USP e da ONG Artigo 19.
Este evento conta com o apoio do Grupo de Estudos de Meio Ambiente e Sociedade do IEA/USP e da Faculdade de Saúde Pública da USP
Debate ESTRESSE HÍDRICO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO: DESAFIOS DO PRESENTE E DO FUTURO
19 março 2014
14h00
sala de eventos do IEA/USP - Rua Praça do Relógio, 109 - bloco K, 5.andar - Cidade Universitária, São Paulo
transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo
inscrições e informações em www.iea.usp.br e fone 3091-1686
Coordenador do Debate: Pedro Roberto Jacobi, Coordenador do GE de Meio Ambiente e Sociedade do IEA/USP e Coordenador do GovAmb do IEE/USP
Debatedores:
Wagner Costa Ribeiro, FFLCH/USP e membro do GE de Meio Ambiente e Socidade do IEA/USP
Daniela Campos Libório di Sarno, PUC/SP
Marcio Automare, GE Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia do IEA/USP
A Região Metropolitana de São Paulo vive um momento dramático em relação à disponibilidade de água. A estiagem é a mais intensa dos últimos 20 anos segundo os especialistas. O Sistema Cantareira está à beira de um colapso.
Não se trata de uma novidade, pois desde 2004 este sistema é visto como insuficiente. O debate visa discutir a situação atural e as perspectivas de futuro a partir dos aspectos que relacionam esta situação de estresse hídrico com as dimensões institucional, de governanda da água e seus desdobramentos no plano socioambiental e da segurança alimentar.
Este evento é organizado em parceria pelo Grupo de Estudos de Meio Ambiente e Sociedade e o Grupo de Estudos Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, ambos do IEA/USP e o Centro de Estudos de Governança Socioambiental - GovAmb do IEE/USP.
Ines Iwashita
ST Relações Institucionais e Comunicação
Instituto de Energia e Ambiente da USP
fones 11 3091-2507 e 97205-1827 e 99603-4819
|
Visite Comunidade das Águas em: http://comunidadedasaguas.ning.com/?xg_source=msg_mes_network
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br