Brasil será sede do Fórum Mundial da Água em 2018
Evento mundial
Reunião deverá atrair 35 mil participantes de 147 países e injetará R$ 61 milhões na economia de Brasília (DF)
“Desde o ano passado, o Instituto apoia a captação do evento, que promete atrair 35 mil pessoas de 147 países. O Brasil será o primeiro País da América Latina a sediar o Fórum que vai propor debates que giram em torno de alternativas para o aproveitamento racional e sustentável do recurso hídrico”, explicou o presidente. A estimativa da Secretaria de Turismo é que a receita do Distrito Federal tenha um impacto direto de R$ 61 milhões em gastos com alimentação, hospedagem, compras e outras despesas.
A promoção do Brasil como país sede do 8º Fórum Mundial da Água em 2018 foi tema do encontro do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, com o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, além do diretor presidente da Adasa (Agência Reguladora das Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), Vinicius Benevides, e o chefe de Gabinete da Ana (Agência Nacional das Águas), Horácio Figueiredo, ontem (16), em Brasília.
Em 2015, quando acontecerá em Daegu, na Coreia do Sul, a próxima edição do evento, o Brasil deverá fazer a promoção do País como sede do fórum seguinte. “Será a oportunidade de apresentar os atrativos do País e motivar os participantes a confirmarem a viagem para o Brasil”, explicou Neto.
Em agosto do ano passado, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, realizou uma apresentação sobre o Brasil para dirigentes do Conselho Mundial da Água, que estiveram em Brasília com o objetivo de atestar a infraestrutura e serviços da cidade. Na lista para receber o evento, competiram Rússia (Moscou), Qatar (Doha) e Dinamarca (Copenhagen).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br