Itaipu lança jogo educativo sobre recursos hídricos
Por Jurandir Junior
A Agência Nacional de Águas (Ana), a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Itaipu Binacional irão lançar, nesta quinta-feira (07), o jogo educativo “Água em jogo”.
O game pode ser acessado online e de graça, simulando os impactos das ações do homem sobre os recursos de uma bacia hidrográfica e foi feito para que os professores possam trabalhar o tema em sala de aula com os alunos.
O lançamento do jogo será às 09h00 no Espaço Milton Santos, no PTI, e irá contar com a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Samek; do diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas, Paulo Lopes Varella Neto; do superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos da ANA, Luiz Corrêa Noronha; e do diretor administrativo da Fundação PTI, José Luiz Dias.
Os alunos do Colégio Estadual Paulo Freire serão os primeiros a conferir como funciona o “Água em Jogo”, mas, a partir de quinta-feira (07), o game estará disponível na internet, em endereço que será conhecido após o lançamento oficial.
O “Água em Jogo” tem duração de 30 minutos e tem o intuito de conscientizar sobre conflitos e dificuldades relacionadas ao uso e à conservação das águas.
O desafio para o jogador é garantir água em quantidade e qualidade para as necessidades dos atuais moradores e para as futuras gerações.
O jogo é online e gratuito, e pode ser jogado por todas as pessoas interessadas, através da página www.aguaemjogo.com.br.
O jogo é online e gratuito, e pode ser jogado por todas as pessoas interessadas, através da página www.aguaemjogo.com.br.
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/foz-do-iguacu/noticias/06082014-182579-itaipu-lanca-jogo-educativo-sobre-recursos-hidricos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br