Em tempos de estiagem, até a Prefeitura deSalesópolis baixou uma circular que proíbe o desperdício de água nos prédios públicos. Com a medida, a expectativa do prefeito Benedito Rafael da Silva é reduzir em até 30% o consumo de água.
Lavagem de pisos e calçadas, por exemplo, estão suspensas por conta do "período de escassez de água em virtude da falta de chuva e do baixo nível dos reservatórios". No total, 37 prédios públicos, inclusive as escolas municipais, terão que seguir a normativa por tempo indeterminado.
"Considerando, por fim, que a Administração Pública deve adotar comportamento exemplar frente às questões ambientais", conforme diz o documento, a administração quer receber o desconto fornecido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) com a redução do consumo de água.
O prefeito Benedito Rafael da Silva pediu o envolvimento de todos os servidores municipais e solicitou que um relatório mensal seja feito em cada local para controlar as despesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br