CREA-PR participa de Audiência Pública sobre a implantação da ARAES em Londrina
Com o intuito de debater a criação da Agência Reguladora de Água, Esgoto, Resíduos e Saneamento Básico (ARAES-LD) a Câmara Municipal de Londrina realiza no próximo dia 16 (segunda-feira), às 19h, uma audiência pública sobre o tema.
A Agência é objeto do projeto de Lei 397/2010, de autoria do ExecutivoMunicipal, e, segundo a legislação, é condição para que a prefeitura possa licitar os serviços. Para contornar esta situação, desde 2003, a cidade mantém os serviços de água, esgoto, coleta de lixo e da operação da Central de Tratamento de Resíduos, por meio de contratos emergenciais.
Objetivo do CREA-PR ao participar da audiência é colaborar com o conhecimento técnico de seus profissionais e propor soluções aos problemas iminentes no município.
De acordo com o conselheiro do CREA-PR e presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Nilton Capucho, a agência é importante para melhorar a gestão dos recursos arrecadados dos usuários do sistema, que pode ser empregado em benfeitorias no próprio município e corrigir problemas da região. Capucho ainda destaca que a situação do saneamento em Londrina é crítica, principalmente o que tange o suprimento da demanda de água, o controle das águas residuais, a rede de coleta de esgoto e os serviços de reparos dos vazamentos de água.
A audiência será aberta à participação da comunidade com transmissão online no endereço eletrônico www.cml.pr.gov.br, onde também está disponível o texto completo do projeto de lei 397/2010. Fonte: ParanaShop
DATA: SEGUNDA-FEIRA 16 MAIO - 19 H
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (PR)
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br