Fechada desde julho de 2013, a passarela pênsil, que passa sobre o Rio Piracicaba e dá acesso ao Engenho Central da cidade, foi reaberta ao público nesta terça-feira (1), após passar por reformas. A entrega da obra foi adiada pelo Executivo várias vezes, e o serviço completou nove meses de atraso. Ao todo, segundo informações da Prefeitura, foram investidos R$ 295 mil na recuperação do madeiramento e da estrutura local.
A previsão inicial da Prefeitura para concluir a obra era de apenas três meses. Durante o tempo além do que planejado, o Engenho Central sediou atividades de grande concentração de pessoas, como a Virada Cultural Paulista e Festa das Nações. Sem a passarela, a entrada para os eventos teve que ser feita por outros dois acessos.
De acordo com o Executivo, os constantes atrasos ocorreram devido à complexidade da reforma, já que a estrutura é "uma ponte única no país e nunca tinha sido executada uma recuperação desta amplitude". Ainda segundo comunicado da Prefeitura, as características do local foram preservadas.
saiba mais
Reformas
As estruturas foram recuperadas e foi montado um novo tabuleiro de madeira, no piso da passarela, que ganhou uma proteção adicional. Várias peças foram trocadas em um processo chamado pela Prefeitura de "artesanal e cirúrgico".
As estruturas foram recuperadas e foi montado um novo tabuleiro de madeira, no piso da passarela, que ganhou uma proteção adicional. Várias peças foram trocadas em um processo chamado pela Prefeitura de "artesanal e cirúrgico".
Entre as reformas feitas pela administração municipal estão ancoragem dos cabos na extremidade da avenida, tratamento contra ferrugem e pintura das torres metálicas, recuperação da pintura do guarda corpo, manutenção dos pilares de madeira e substituição de treliças. A execução do trabalho contou com ajuda do Laboratório de Madeira da USP de São Carlos (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br