Publicado por Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação - 09/03/2009
Pesquisa encomendada pelo Governo Federal e o setor de saneamento traça diagnóstico da participação do setor privado na prestação de serviços de saneamento no país. Os principais dados do estudo serão apresentados na manhã desta segunda-feira (9), na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. O serviço de saneamento do município de Niterói se destaca pelas melhorias na cobertura das redes de água e esgoto.
Participam da abertura oficial do evento, às 9 horas, o diretor da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Sergio Gonçalves, o diretor da Área de Inclusão Social do BNDES, Elvio Gaspar, representantes de entidades do setor, como a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), além do Banco Mundial.
Destaque – Analisando o período entre 1995 e 2006, antes da lei 11.445/07, o marco regulatório do setor, o diagnóstico leva em conta aspectos quantitativos, como índices de cobertura de água e esgoto, além de aspectos qualitativos, como preços de tarifas e diferentes níveis de renda dos clientes. Os municípios pesquisados foram divididos em grupos, de acordo com o nível do serviço prestado e o desempenho operacional e financeiro das companhias. O serviço prestado em Niterói faz parte de um grupo de municípios onde foram verificados os melhores índices de desempenho da empresa e qualidade do serviço.
O estudo foi realizado com o objetivo de subsidiar a elaboração de políticas públicas no momento em que governo e o setor somam esforços para atender aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODN), em relação aos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Serão apresentados os dados contidos no “Exame da Participação do Setor Privado na Provisão dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Brasil”, elaborado por um consórcio formado pela consultoria chilena INECON S.A. e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento segue à tarde, a partir das 14 horas, com apresentação detalhada dos resultados obtidos.
Entrevista Coletiva:
Apresentação do estudo Exame da Participação do Setor Privado na Provisão dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Brasil (Estudo PSP)
Data: segunda-feira, 9 de março
Horário: 9 horas
Local: BNDES - Auditório Reginaldo Treiger
Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro.
Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
(61) 2108.1602
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br