Da Agência Ambiente Energia
Melhor trabalho de preservação em fauna e flora do país.
O título do Prêmio Brasil de Meio Ambiente ficou com o Programa Peixe Vivo, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A entrega aconteceu na sexta-feira, dia 29 de janeiro, no Rio de Janeiro.
O programa, criado em 2007, é realizado nas bacias dos rios São Francisco, Paranaíba, Jequitinhonha e Grande, envolvendo atividades como preservação da ictiofauna e matas ciliares das baciadas hidrográficas onde a empresa tem usinas.
O Peixe Vivo atua em três frentes: os programas de conservação da ictiofauna e bacias hidrográficas, a produção de conhecimento científico para subsidiar esses programas e a promoção do envolvimento da comunidade nas atividades previstas.
O superintendente de Gestão Ambiental da Cemig, Ênio Fonseca, conta que o programa apresenta resultados sólidos, a partir do esforço para preservar as espécies nativas, envolvendo pesquisadores, técnicos de campo e a comunidade.
“O programa abriu espaço e estimulou a participação da sociedade, ganhou destaque também com os resultados obtidos nas ações de campo e estudos sistemáticos realizados”, avalia. Para promover as ações, a Cemig prevê um investimento de R$ 32 milhões entre 2007 e 2013. O prêmio Brasil de Meio Ambiente é uma iniciativa da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), por meio de seus veículos: Jornal do Brasil, JB Ecológico e JB Online.
(Agência Ambiente Energia/com informações da Agência Minas)
PROJETO PEIXE VIVO DA CEMIG
Comercial do projeto Peixe Vivo da Cemig.
SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br