Clique e veja o vídeo do JN da Globo
Enchente do Rio Uruguai expulsa mais de 15 mil pessoas de casa no RS
Cinquenta e oito municípios estão em situação de emergência e dois decretaram estado de calamidade pública. Duas pessoas morreram.
No Rio Grande do Sul, mais de 15 mil pessoas foram expulsas de casa pela enchente do Rio Uruguai.
Subiu para 58 o número de municípios em situação de emergência. Dois decretaram estado de calamidade pública. A região mais atingida fica na fronteira com a Argentina. Há bloqueios em 13 rodovias. Duas pessoas morreram e uma está desaparecida. JORNAL NACIONAL
04 JULHO 2014
ENCHENTE RIO URUGUAI NO RS
A sede da Receita Federal brasileira está completamente inundada em Itaqui (RS)
Volta a chover no RS onde 78 cidades estão em situação de emergência
Em Ibarama, chuva e granizo danificaram 80% das casas. Pior cheia do Rio Uruguai em 30 anos já expulsou 10 mil pessoas de casa em Itaqui.
Voltou a chover forte no Rio Grande do Sul, onde 78 cidades estão em situação de emergência.
A ventania atingiu em cheio o posto de combustível e a cobertura caiu sobre os carros. Até um caminhão o vento derrubou. Em Ibarama, na região central do estado, chuva e granizo danificaram 80% das casas.
“Uma coisa dessas... Não tem, não tem... Deus que me perdoe!”, lamenta um aposentado.
É a pior cheia em 30 anos do Rio Uruguai, que subiu 17 metros em São Borja, na fronteira com a Argentina. Em Itaqui, a água chegou aos telhados e expulsou cerca de 10 mil pessoas das suas casas.
É a pior cheia em 30 anos do Rio Uruguai, que subiu 17 metros em São Borja, na fronteira com a Argentina. Em Itaqui, a água chegou aos telhados e expulsou cerca de 10 mil pessoas das suas casas.
O Jornal Nacional foi até o Rio Uruguai, que está 13 metros acima do normal. Na margem brasileira em Itaqui, a água está na altura do poste de luz. A sede da Receita Federal brasileira está completamente inundada. Do outro lado da margem do Rio Uruguai está a Argentina, a cidade de Alvear também está debaixo d’água.
O Exército e a Defesa Civil ajudam a retirar os moradores de barco.
JORNAL NACIONAL - TV GLOBO - GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br