28/10/2011 |
Veículos militares "lançando ponte"no Rio Paraíba do Sul (foto: Agora Vale) |
Até o dia 4 de novembro, 3.500 militares da 2ª Divisão de Exército integram o programa de instrução do Exército Brasileiro, denominado Exercício Agulhas Negras. O Vale do Paraíba cedeu 500 militares para a ‘Operação Quebra-Cangalhas II’, quando simulam o combate de tropas brasileiras para retomar um reduto ocupado por estrangeiros. Do aeroporto da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá, os soldados embarcaram em helicópteros Esquilos, Cougar e Pantera, para a operação em várias cidades da região. Dentro das atividades de treinamento, os militares realizaram na quinta-feira (27), em Piquete, a travessia do Rio Paraíba do Sul em blindados Urutu e Cascavel. A Operação Quebra Cangalha II é parte do Programa de Instrução Militar do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro. As unidades militares que participam deste exercício são: 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas-SP; 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) de Caçapava-SP; Brigada de Infantaria Paraquedista (Rio de Janeiro – RJ), Comando de Aviação do Exército (Taubaté-SP); 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea ( Guarujá-SP); 12º Grupo de Artilharia de Campanha de (Jundiaí-SP); 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Pindamonhangaba-SP); Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear (Rio de Janeiro-RJ); 6º Grupo Lançador Múltiplo de Foguetes (Formosa- GO) e de efetivos do 2º e do 8º Batalhão de Polícia do Exército ( São Paulo-SP). Fonte: Agora Vale |
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br