Durante os dois dias de Operação foram utilizados 07 Patrulheiros Ambientais, 02 embarcações (uma lancha e um barco de alumínio) e 02 viaturas de patrulhamento e apoio terrestre. Foram abordadas 08 pessoas, apreendidos 1.500 metros de redes de pesca sem identificação e 02 molinetes.
Segundo o Capitão Paulo César de Carvalho Comandante da 1ª Companhia Ambiental do 3º BABM, e que pessoalmente coordenou a Operação, tal ação visa coibir a prática da pesca predatória nos reservatórios e permitir que peixes sejam protegidos durante a piracema que entrará em vigor no próximo mês.
Operações de Proteção Ambiental continuarão sendo desenvolvidas no Rio Uruguai e seus afluentes (rios que deságuam no Rio Uruguai).
O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar orienta:
Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente é CRIME AMBIENTAL sob pena de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Incorre nas mesmas penas quem:
- Pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos;
- Pesca quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos;
- Transporta, comercializa, beneficia ou industrializa espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Represento no Brasil a GIMAT, empresa alemã especializada em equipamentos de monitoramentos online. Nossos equipamentos são perfeitos para pesquisadores. Analisadores de: Amônia, Cloro, DQO, DQO, Cor, Oxigênio Dissolvido, Nitrato, pH, POR, Fosfato, Fósforo, Oxigênio, Nitrogênio, Temperatura, Toxicidade, Turbidez, Sólidos Suspensos... entre outros. Todas análises realizadas em real time, sem a necessidade de coletar amostras, muito menos de enviá-las a um laboratório. Coloque o sensor em contato com a região de interesse, ETE, ETA, Lagoas, Rios, Mares e obtenha resultados instantaneamente.
ResponderExcluircomercial@jockteck.com.br