Redes podem dizimar cardumes no período de piracema
MS: pescadores são autuados com redes de pesca predatória
Agentes da Polícia Militar Ambiental de Naviarí, em Mato Grosso do Sul, prenderam dois homens, que estavam com um menor de idade e sete redes de pesca, oito caniços e quatro molinetes, que seriam usados na prática de pesca ilegal. O material foi apreendido quando os policiais faziam patrulhamento na BR-163, entre Itaquiraí e Naviraí, próximo à ponte sobre o rio Maçai, no sábado.
Messias Ferreira, Rodrigo de Souza Ferreira e o menor, residentes em Itaquiraí, estavam numa carroça próximo a um acampamento na margem do rio. Eles disseram que estavam montando o acampamento e começariam a pescaria, mesmo sabendo que é período de piracema, e ainda fariam uso dos aparelhos proibidos (redes de pesca).
Fiscalização
Os pescadores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com o material apreendido, para que respondam pelo crime de pesca predatória. Vale ressaltar que, para caracterizar o crime, não há necessidade de haver a captura de pescado, já que fiscalização evitou que a pesca tivesse início. Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 750. O menor não sofreu autuação.
A intensificação da fiscalização é fundamental no período de piracema. Grandes quantidades de redes de pesca, como as que foram apreendidas, dizimariam cardumes rapidamente. http://www.jb.com.br/pais/noticias
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br