Projeto apoiado pelo programa PITE oferece oportunidade de pós-doutoramento. Atividades serão desenvolvidas em Piracicaba e Lins
PD em saneamento ambiental com Bolsa da FAPESP
23/01/2012
Agência FAPESP – O projeto “Emissões de gases e dinâmica do nitrogênio em lagoas de estabilização e solos irrigados com esgoto tratado: gestão sustentável dos recursos hídricos”, apoiado pelo Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP, oferece uma oportunidade de pós-doutoramento.O projeto é coordenado pelo professor Adolpho José Melfi na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).
As atividades de pesquisa a serem desenvolvidas pelo bolsista serão dirigidas para a investigação dos efeitos da irrigação com esgoto tratado nas emissões de gases de efeito estufa pelo solo e pelas lagoas de estabilização e na avaliação da viabilidade de utilização do gás metano para geração de energia.
Essa pesquisa trará informações importantes para a gestão sustentável do sistema "lagoas fotossintéticas-solo-planta-atmosfera".
As atividades do bolsista serão desenvolvidas no campus da USP de Piracicaba, nos laboratórios do Núcleo de Pesquisa em Geoquímica e Geofísica da Litosfera (Nupegel-USP), e os trabalhos de campo serão realizados no Campo Experimental de Reúso Agrícola situado no município de Lins.
Os interessados deverão ter bons conhecimentos de português e inglês, facilidade de comunicação escrita e oral nestas duas línguas e possuir habilidade para a realização de pesquisa, incluindo processamento de dados e análise e redação de artigos científicos.
Os candidatos deverão enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação, até o dia 31 de janeiro de 2012, para: ajmelfi@usp.br e crmlauar@usp.br.
A bolsa terá duração de 24 meses. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br. - Fonte: Agência Fapesp
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br