Adubando a cidade, adubando as mentes: Composteira Doméstica
Professor, olá!
Somos uma família de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nossa composteira foi desenvolvida com a ajuda de um grande amigo, o ecologista Jacques Saldanha, que havia aprendido esse "modelo" de composteira com José Lutzemberger.
Faz dois anos que deixamos de produzir o lixo orgânico em nossa casa e passamos a produzir adubo... o vídeo foi feito com objetivo de compartilhar essa experiência, tão simples, mas de consequências tão profundas e transformadoras; tanto na escala doméstica quanto para os espaços urbanos de modo geral.
Muito obrigada pela divulgação... na esperança de produzir mais ações transformadoras!
Abraços, Julia
Vídeo produzido pela Família Aguiar
Fonte: SITE DA ONG CEA - CENTRO DE ESTUDOS AMBIENTAIS - RIO GRANDE - RS
Olá amigos do SOSRiosBr, vejam uma boa ideia da família Aguiar que a ONG CEA divulgou. Pode ser adotada por várias comunidades que enfrentam problemas de destino final de lixo e que estão começando a utilizar coleta seletiva.
Prof. Jarmuth
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Achei a ideia muito interessante. Como moro em casa, todas as cascas e folhas, enterro nos canteiros. A terra aqui em casa é bem rica em nutrientes.
ResponderExcluirTentei fazer isso em latas grandes de tinta, colocando uma camada de cascas e folhas e cobria tudo com terra. Cheguei a ter umas 10 latas, mas o aparecimento de moscas varejeiras e tipo uns vermes me desencorajaram.
Agora apenas enterro o lixo orgânico em pequenos buracos.