Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de março de 2013

Parque Rio das Pedras em Campinas – AJUDE A CRIAR O PARQUE DE BARÃO GERALDO !!!




Alguns mamíferos que circularão pelo corredor ecológico do futuro Parque Rio das Pedras em Campinas - SP


Movimento democrático sem interesses políticos e sem outro objetivo além da criação do parque, coordenado pelo professor Manuel Rosa Bueno, morador de Barão Geraldo. A área total da Fazenda Rio das Pedras, hoje em grande parte protegida por tombamentos do Condepacc deve ser transformada num parque público de visitação pública.
Defende-se, assim, que esse patrimônio, que tem enorme valor ambiental, paisagístico e histórico-cultural, seja preservado, impossibilitando o seu desmembramento e utilização imobiliária.
A Prefeitura tem os meios legais de usar essa área para fazer o parque (Constituição Federal, artigo 5, inciso 24), e tem recursos próprios para fazer a indenização aos proprietários, disponíveis na Câmara de Compensação Ambiental, só precisando de vontade política para fazê-lo.
A Prefeitura, como todo governo representativo, deve agir orientada pela vontade da população. 

O movimento também luta pela manutenção do atual zoneamento que impede a verticalização das construções.

Assine nossa Petição pelo Parque:
 http://goo.gl/CLeXs 




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br