Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de fevereiro de 2015

BLOG SOSRIOSBR COMPLETARIA 07 ANOS DE POSTAGENS NESTE 28 FEV DE 2015

7º. ANIVERSÁRIO DO BLOG SOSRIOSBR

Organizado e iniciadas as suas atividades de educação ambiental em 28 de fevereiro de 2008, nesta data o Blog SOS Rios do Brasil estaria completando 07 anos de atividades, em defesa de nossos rios e das águas do Brasil.

Sem condições de dar prosseguimento nas atividades ambientais, que tanto ajudaram as escolas, grupos ambientais, comunidades ribeirinhas, defensores dos recursos hídricos do Brasil e nas pesquisas escolares dos educandos, que buscavam conhecer mais da nossa riqueza hidrográfica, em outubro de 2014 fomos obrigados a suspender as atividades do Blog que recebeu até aquela data mais de 7.350.000 visitas, fez 13.649 postagens sobre recursos hídricos e tinha 2.157 seguidores.

Atendendo a inúmeros pedidos e solicitações vamos deixar aberto para a visitação todo o material publicado até aquela data. Avisamos que muitos links citados podem não estar mais funcionando e não temos condições de responder aos e-mails e solicitações, como fazíamos anteriormente.

Agradecemos a todos que colaboraram, apoiaram, seguiram e participaram do nosso blog. Quem sabe algum dia poderemos voltar a publicá-lo.

Saudações eco-fluviais,

Prof. Jarmuth Andrade



VEJA COMENTÁRIOS ABAIXO...

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

18 comentários:

  1. Lamentável meu caro Professor Jarmuth que tivestes que suspender as postagens de um blog tão importante para todos nós Professores , Estudantes , Pesquisadores , pessoas outras interessadas em saber e conhecer a hidrografia brasileira . Sua página permanecerá em link com nosso blog e meus amigos e seguidores poderão ver o que permaneceu até a data da suspensão oficial na Net . Meus respeitos e fraternal abraço , e , também minha solidariedade como seu colega , na qualidade de Professor da Universidade Federal do Ceará há 40 anos . Jerônimo Sales .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela mensagem solidária, caro colega Prof. JERÔNIMO SALES - UFCE
    Esperamos, quem sabe, em futuro próximo, ter condições de voltar a postar nossas matérias no Blog.
    Saudações eco-fluviais!

    ResponderExcluir
  3. MARISA MONTENEGRO - CURITIBA - PR02 março, 2015 20:04

    Lamento muito que o Prof. Jarmuth não pode continuar as postagens desse importante e valioso blog de educação ambiental e defensor dos nossos rios e córregos. O trabalho que realizou ao longo desses anos foi de muita importância para nossas escolas, alunos e comunidades que tinham no seu Blog uma excelente e confiável fonte de informações sobre nossos recursos hídricos. Esperamos que possa retornar muito em breve a realizar as atvs de educação ambiental tão importantes para todos que defendem os rios do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Cara MARISA MONTENEGRO - Sua bela Curitiba é um modelo de cidade que respeita, valoriza e investe no meio ambiente e serve de incentivo para que outras capitais e cidades brasileiras possam seguir seus projetos e programas ambientais, belos parques, fontes e repuxos de água, etc.
    Agradeço suas palavras e reconhecimento de nossas campanhas e trabalhos pelos nossos rios, praias e recursos hídricos em geral. Quem sabe em futuro próximo a gente volta às nossas atividades ambientais.
    Muito obrigado, cara Marisa !

    ResponderExcluir
  5. LÍLIA PALMEIRA - ADVOGADA - RJ04 março, 2015 11:59

    Lília Palmeira compartilhou a publicação de SOS RIOS DO BRASIL.
    2 de março às 01:12 · Estudou Direito na instituição de ensino Instituto Metodista Bennett

    Assim é o Brasil. As boas iniciativas vão ficando pelo caminho....

    "Sem condições de dar prosseguimento nas atividades ambientais, que tanto ajudaram as escolas, grupos ambientais, comunidades ribeirinhas, defensores dos recursos hídricos do Brasil e nas pesquisas escolares dos educandos, que buscavam conhecer mais da nossa riqueza hidrográfica, em outubro de 2014 fomos obrigados a suspender as atividades do Blog que recebeu até aquela data mais de 7.350.000 visitas, fez 13.649 postagens sobre recursos hídricos e tinha 2.157 seguidores.
    Atendendo a inúmeros pedidos e solicitações vamos deixar aberto para a visitação todo o material publicado até aquela data. Avisamos que muitos links citados podem não estar mais funcionando e não temos condições de responder aos e-mails e solicitações, como fazíamos anteriormente."

    ResponderExcluir
  6. RONALDO COSTA - HIDROLOGISTA - BRASÍLIA04 março, 2015 22:34

    RONALDO COSTA - BRASÍLIA - DF

    Prezado professor, sinto muito por saber dos seus problemas de saúde, e espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.

    Suas contribuições certamente estão fazendo falta neste que é um dos momentos mais cruciais da questão da água. De qualquer modo, sua contribuição foi imensa e isso já vale!

    Coloco-me à disposição para alguma ajuda que eu possa prestar.

    um grande abraço
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Obrigadão Caro Ronaldo Costa - DF

    Agradeço muito sua manifestação e apoio. Sempre pude contar com suas pesquisas e importantes informações sobre nossos recursos hídricos, bem como artigos e links que foram postados no Blog.
    Valeu o apoio e esperamos em futuro breve estar em condições de continuarmos nossas atividades em defesa de nossos recursos hídricos.
    Abração,

    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir
  8. Desejo ao Sr Prof Jarmuth, muita saúde e que consiga continuar com este maravilhoso projeto.
    Coloco-me à sua inteira disposição no que lhe possa ser útil para manter este blog em atividade!
    Um forte abraço!

    VitorNani & Hang Gliding Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Jarmuth Andrade13 março, 2015 16:32

      Muito grato, caro Vitor Nani, pelo apoio, incentivo, por suas palavras tão importantes nesse momento e por sua disposição em ajudar quando retornarmos um dia, nosso projeto de educação ambiental.
      Um grande abraço e saudações eco-fluviais!
      Visitarei seu blog e enviarei comentários!
      Muito sucesso!

      Prof. Jarmuth

      Excluir
  9. ALIANÇA RECOs - PROFª AMYRA EL KHALILI13 março, 2015 16:16

    2765- BLOG SOS Rios do Brasil

    Aliança RECOs
    Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

    Existem várias formas de fazer-nos calar no bom combate. Uns negligenciam e nos ignoram enquanto outros criminalizam as nossas ações. Mas a mais usual do modelo econômico utilitarista em que vivemos com a economia de mercado, é calar-nos financeiramente inviabilizando ao máximo nosso trabalho para que nossa fala e a voz dos tantos outros(as) que ecoamos possam ser ouvidas do Oiapoque ao Chuí desde o Brasil para o mundo, desde a América Latino Caribenha para o universo.

    A tentativa inglória de silenciar-nos pelo vil metal, seja tentando sem sucesso nos cooptar ou fechando as portas dos recursos financeiros quando vergonhosamente assistimos o discurso falacioso da “economia verde” que despeja dinheiro nos pés dos vendidos, não nos vencerá.

    O bom (boa) guerreiro (a) sabe recuar para poder avançar. Os cães ladram e a caravana da história passa, inclusive sobre eles! Esse é o legado da nossa sabedoria árabe milenar que nos mantem no AR por tantos anos!

    Parabéns meu querido amigo e mestre Jarmuth pelos sete gloriosos anos do Blog SOS Rios do Brasil sem patrocínio de empresas e nem de governos. Isso não tem PREÇO!

    Amyra El Khalili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Jarmuth Andrade13 março, 2015 16:42

      Que emocionante, cara amiga e Guru Amyra!
      Confesso que suas palavras, sinceras e muito acertadas como sempre, deixaram muito comovido o velho mestre e companheiro de muitas e muitas jornadas em defesa de nosso meio ambiente.
      Como diz muito bem, podemos precisar recuar, mas calar, nunca!
      Obrigado de coração por sua palavra de apoio, incentivo, carinho e muita força!
      Muito obrigado mesmo, por todo apoio e orientação sábia, experiente e competente que dedicou a este velho amigo de caminhada, procurando sempre nos incentivar a seguir em frente, mesmo nos maiores obstáculos e dificuldades!
      Um dia, quem sabe estaremos de volta, mandando o nosso recado, sem medo de errar, sem estar subjugados a qualquer sistema ou poder, sem outro objetivo a não ser a VERDADE e a EDUCAÇÃO!
      Valeu companheira de caminhada!

      Jarmuth Andrade

      Excluir
  10. Estimado Profº. Jarmuth!
    Falar do grandioso trabalho que o mestre sempre realizou não é tarefa fácil, mas, é preciso persistir nessa linda jornada e todos os seus amigos estarão a sua espera, sempre!
    Parabéns, pelo lindo trabalho em prol da nossa mãe natureza e sempre defendendo os nossos mananciais. Esse trabalho professor precisa continuar e esperamos pela sua recuperação , cuide-se! Conte sempre com essa amiga nordestina.
    E o mais desejo tudo de bom, saúde e muita luz!
    Um Fraterno Abraço,
    Rose Dantas

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado cara amiga bióloga Rose Dantas, da NAVIMA, Natal - RN
    Pudemos fazer várias campanhas e ampla divulgação das campanhas e atividades que vocês realizam em Natal, na defesa dos pescadores do Rio Tibagi, das populações ribeirinhas e outras. Espero em futuro próximo retornar às atvs em defesa do nosso meio ambiente, em especial de nossas águas. Abração!
    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir
  12. Professor Jarmuth, Bom dia.
    O seu trabalho não pode parar. Pela sua importância e pelo momento difícil que hoje atravessamos
    com a saturação de mananciais, pelo caos no abastecimento, pela poluição de rios e lagoas, pela degradação
    de represas e a falta de conscientização dos entes públicos. Este canal é uma janela para a informação e referencial
    para o grande problema hídrico de nosso país. Torço pela sua volta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Caro EDILBERTO ABRANTES - Cajazeiras (PE)
    Agradeço muito sua mensagem e seu incentivo. Sei que vc e muitos outros também lutam pelos rios, pelos mananciais e pela falta de água no seu belo Estado de Pernambuco. Nós lamentamos muito a saturação dos mananciais, a poluição dos rios, lagos e aquiferos e também pelo caos no abastecimento das populações. Ao longo desses quase 07 anos lutei bastante e dei muito de mim para incentivar e orientar as comunidades, os grupos ambientais e em especial nossos educandos das escolas e universidades para a importância da preservação das águas. Lamentavelmente fui muito pouco ouvido e nossas muitas campanhas tiveram poucos resultados, mas felizmente algumas mudanças nos conseguimos implementar em muitas cidades que atingimos.
    Esperamos um dia poder voltar a dar nossa pequena colaboração em defesa de nossos recursos hídricos do Brasil, tão maltratados e irresponsavelmente destruídos! Um grande abraço e sinceras saudações eco-fluviais!
    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir
  14. FLÁVIO JOSÉ PIEDADE DA SILVA - Brsília - DF, disse:

    Prezado Prof. Jarmuth Andrade, bom dia.

    Fiquei extremamente triste em saber do encerramento do blog.
    Estamos vivendo em uma época de extremo consumismo, hábitos urbanóides e alienação ao que é natural.
    Os rios são os esgotos do ser humano.
    Iniciativas como o SOS RIOS DO BRASIL são fundamentais para a conscientização, principalmente dos jovens estudantes.
    Lembrando que este ano, provavelmente, será muito mais difícil do que o ano passado, com relação à falta d'água, especialmente em SP.
    Coloco-me à disposição para o que for preciso.
    Não há nenhuma possibilidade de reativar o site?

    Atenciosamente,
    Flávio José Piedade da Silva
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado caro Flávio Silva,

    Confesso que fiquei emocionado com uma das únicas manifestações sobre a suspensão das atividades do meu BlogSOSRiosBr (pelo menos foi a mais intensa e muito sincera).
    Agradeço muito e não me preocupa muito se as pessoas não se sensibilizaram por nossa parada obrigatória das atvs, pois o que valeu foram as mais de 7,4 milhões de visitas que recebemos e quase 2.000 seguidores que tiveram acesso diário às nossas 13.600 postagens e levaram nossa mensagem que alguma coisa precisava ser feita pelas águas do Brasil.
    E tínhamos razão, pois muito pouco foi feito, os rios foram poluídos e abandonados, as represas e sistemas de abastecimentos obsoletos e mal administrados (e falamos disso por quase 7 anos) resultando nesse CAOS dos dias atuais em boa parte do país.
    Quem sabe um dia teremos condições de continuar nossa luta em defesa dos rios e das águas do Brasil
    Obrigadão amigo e um grande abraço,

    prof. Jarmuth


    Saudações eco-fluviais

    Prof. Jarmuth Andrade

    ResponderExcluir
  16. Querido (a) amigo (a) estou dando uma passadinha no teu Blog. E gostei muito e voltarei sempre. U abraço: Manoel Limoeiro de Recife - PE.Brasil.Visite o Blog por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife -PE. 06 de junho de 2015.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br