Júlio Cerqueira César Neto
O Presidente da ANA – Agência Nacional de Águas vem a público através do artigo “R$ 1 por metro de rio preservado” – O Estado de São Paulo – 23/04/2011 – A2 – defender a manutenção da faixa mínima de proteção em 30 m para as áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios, nascentes e lagos no processo de revisão do Código Florestal incluindo sugestões para solucionar as pendências.
É estranho que essa importante manifestação somente aconteça há poucos dias da votação da revisão no Congresso quando já se encontra no centro do debate nacional sobre o assunto há quase um ano.
É estranho porque se trata da prevenção e defesa das margens de rios, nascentes e lagos exatamente um dos objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos que cabe a ANA promover no âmbito do SIGRH – Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos previsto na Constituição de 1988 e criado pela Lei Federal n° 9433 de 08/01/1997.
Acredito que a preocupação da ANA devesse ter acontecido desde o início desse debate não apenas defendendo uma posição esugerindo medidas mas no mínimo comandando o debate, impondo soluções e fixando diretrizes para o seu adequado equacionamento.
É lamentável que a nossa Política das Águas cuja importância é reconhecida internacionalmente, criada pela Constituição há 23 anos, ainda não tenha conseguido se impor entre nós.
Aceite o meu abraço,
Julio Cerqueira Cesar Neto
55 11 36669924 - 55 11 99137065
55 11 36669924 - 55 11 99137065
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br