Novos peixes encontrados em Rondônia - foto: divulgação
Estudo identifica 40 novas espécies de peixes em Rondônia
O estudo tem o objetivo de acompanhar as transformações das comunidades de peixes e da pesca decorrentes da implantação da usina Santo Antônio
PORTO VELHO - Um estudo do programa Conservação da Ictiofauna, desenvolvido pela Santo Antônio Energia, identificou cerca de 777 novas espécie de peixes no rio Madeira em Rondônia, aproximadamente 40 são novas para a ciência. A pesquisa da Ictiofauna conta com a parceria da Universidade Federal de Rondônia ( Unir).
Programa tem o objetivo de acompanhar as transformações das comunidades de peixes e da pesca no rio, decorrentes das atividades de implantação da usina Santo Antônio, com duração de nove anos. Além disso, os resultados obtidos atendem às exigências de informações e pretendem orientar e gerar resultados para a adoção de estratégias que possam prever os possíveis impactos causados pelo empreendimento.
Todo o material coletado durante as expedições de pesquisa representam patrimônio da região e será mantido na Coleção Ictiológica da Unir. (PV/AL)
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br