Fibria participa do 1º Encontro de educadores em defesa do rio Paraíba do Sul
- Detalhes
- Publicado: 24 Setembro 2014
- Escrito por Performa Comunicação
Na próxima sexta-feira, 26 de setembro, a Fibria participa do 1º Encontro de educadores em defesa do rio Paraíba do Sul, promovido pelo Comitê das Bacias Hidrográficas, em Caçapava (SP). O objetivo do evento é oferecer caminhos para a prática da Educação Ambiental nas escolas.
Estarão presentes professores de Caçapava e convidados que, durante o dia, participam de palestras, dinâmicas e trilhas ecológicas, para que possam vivenciar as diversas maneiras de se trabalhar a temática meio ambiente em todas as disciplinas.
A Fibria contribui com a realização de atividades educativas que dependem do contato com a natureza, segundo a metodologia do Aprendizado Sequencial, que trabalha em quatro eixos: despertar o entusiasmo; concentrar a atenção; experiência direta e compartilhar experiências.
A prática faz parte do pacote de atividades oferecidas pelo NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da empresa, em Jacareí (SP) e consiste em dinâmicas com foco na transmissão de conceitos referentes à ecologia, meio ambiente e a importância das atividades em grupo.
“A ideia é fazer com que os professores vivenciem essas dinâmicas para que percebam a importância delas, já que oferecem múltiplas oportunidades para serem trabalhadas de forma interdisciplinar”, explica Aparecida Sotero, coordenadora do NEA.
A expectativa dos organizadores é que novos encontros sejam realizados, sempre nos intervalos entre os seminários bianuais de Educação Ambiental promovidos pelo Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.
http://valenews.com.br/geral/19024-fibria-participa-do-1-encontro-de-educadores-em-defesa-do-rio-paraiba-do-sul.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br