Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA


ÁGUA E SANEAMENTO
(Texto Adriana Falcão – Agenda 2008 da CEF)
Era uma vez um planeta onde existia água em abundância. E, só porque ali existia água, também existia gente. Gente era um tipo de ser constituído de cabeça, corpo, membros, água e alma. A alma da gente, por qualquer razão inesperada, podia se comover com as imagens, as cores, os cheiros e os ruídos das águas.
Fontes, em geral, provocavam grande sede de vida. Rios despertavam uma apaziguante sensação de continuidade. Lagos atraíam reflexões, pássaros e sossego.
Oceanos, porque continham mistérios, desafiavam muita curiosidade. Cascatas recordavam, ou sugeriam, arrebatamentos. Pantanais convocavam emoções diversas, principalmente nas noites enluaradas.
Vez por outra, chovia e a chuva alimentava as plantações que alimentavam os seres. O planeta azul, orgulhoso de si próprio, dormia tranqüilo em seus próprios leitos.
A natureza seguia seu curso.
E a gente protegia a natureza.
Era a única forma de se seguir adiante e evitar que essa história virasse lenda do passado.


VAMOS DIVULGAR TODAS AS PROGRAMAÇÕES QUE FOREM REALIZADAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA QUE TIVERMOS CONHECIMENTO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br