Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de novembro de 2009

QUEM INSISTE NA PESCA ILEGAL NO DEFESO, TEM SEMPRE O PESCADO APREENDIDO E PAGA PESADAS MULTAS

Procure conhecer o período correto da liberação da pesca para não sofrer apreensão e multas



Ibama doa 1,5 tonelada de camarão apreendido a entidades beneficentes, no Pará

Cerca de 1,5 tonelada de camarão seco, ingrediente típico da culinária paraense, foi doada a entidades beneficentes pela Superintendência do Ibama no Pará, nesta quarta-feira (18), em Belém, capital do estado.

Fiscais do órgão apreenderam o crustáceo na sexta-feira (13), na filial de uma grande rede de supermercados da região, durante uma blitz contra a pesca ilegal na época do defeso. A empresa recebeu multa de R$ 134,6 mil por não ter apresentado a declaração de estoque.

Quem explora recursos pesqueiros que entram no defeso é obrigado a informar ao Ibama a quantidade do estoque no fim do período de pesca. No caso do camarão-rosa, a época de proteção reprodutiva ocorre de 15 de outubro a 15 de fevereiro, quando a captura é proibida.

“Quem desrespeita a proibição interfere no ciclo reprodutivo das espécies, diminuindo a quantidade de peixes para o ano seguinte”, explica Aline Moraes, chefe da Divisão de Fauna e Pesca do Ibama no Pará.

Creches, asilos e clínicas de recuperação de dependentes químicos, entre outras associações, receberam o camarão. Todas as entidades fazem parte do Mesa Brasil, programa integrante do Fome Zero, que apenas na cidade de Belém atende 146 instituições com alimentos. (Fonte: Ibama)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br