Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de janeiro de 2014

ATRAVÉS DOS RIOS DA AMAZÔNIA BRASIL AMPLIARÁ LIDERANÇA BRASILEIRA NA EXPORTAÇÃO DE SOJA

Colheitas de soja são transferia para carretas de caminhões
Colheitas de soja são transferidas para carretas de caminhões: a nova infraestrutura aumentará a capacidade de transporte em 30 milhões de toneladas por ano em 2017

Rota da soja pela Amazônia deve ampliar liderança do Brasil

Operadores de companhias como a Bunge e a Cargill investirão US$ 2,5 bilhões em um projeto que abre atalho na floresta e acelera o escoamento do grão

Gerson Freitas Jr. e Jeff Wilson, da 
São Paulo e Chicago - No ano passado, o Brasil passou a ser o maior exportador de soja mesmo sem reparar os milhares de buracos nas estradas que atormentam seus caminhões nem resolver as demoras de até três meses para colocar as cargas nos navios.
Agora, o País ampliará sua liderança sobre os EUA abrindo um atalho através da floresta amazônica para conectar as fazendas de soja do interior ao Canal de Panamá e com os compradores asiáticos.
Operadores de companhias como a Bunge Ltd. e a Cargill Inc. investirão US$ 2,5 bilhões no projeto, principalmente para construir docas, frotas de barcaças e terminais ao longo do Rio Amazonas e seus tributários.
O projeto se tornará a maior rota de exportação de soja e grãos do Brasil. Os navios demorarão dois dias menos na sua rota indo para o oeste, através do Pacífico, em vez de uma viagem mais longa pelos Oceanos Atlântico e Índico.
Isso poderia reduzir os preços dos futuros em Chicago para o legume, de alta demanda na China e usado em produtos como substitutos para a carne e azeites industriais.
“Não há escassez de soja no mundo, há insuficiências de logística”, disse Dan Basse, presidente da empresa de pesquisa AgResource Co. em Chicago, em entrevista por telefone. Acelerar a chegada da soja aos mercados asiáticos “acalmará as preocupações” com a escassez da oferta nos EUA e poderia deprimir os preços em Chicago, disse Basse. 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br