Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de janeiro de 2014

SEGUNDO A POLÍCIA AMBIENTAL DO RS HÁ EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA DE PALOMETAS NO RIO URUGUAI



Polícia Ambiental alerta banhistas para a presença de palometas no Rio Uruguai Polícia Ambiental/Divulgação

Palometas foram encontradas no Rio Uruguai, próximo à MachadinhoFoto: Polícia Ambiental / Divulgação


Polícia Ambiental 

alerta banhistas para a 

presença de palometas 

no Rio Uruguai


Evidências do animal foram encontradas durante operação contra pesca ilegal em Machadinho

Uma ação da Polícia Ambiental de São José do Ouro, no norte do Estado, evidenciou a presença de palometas no Rio Uruguai, próximo à barragem do município de Machadinho, na divisa com Santa Catarina. 

Equipes que realizavam a Operação Piracema, contra a pesca ilegal, encontraram, nesta manhã, redes com dezenas de peixes devorados pelos animais. No entanto, nenhum cardume de palometa foi identificado — o que tranquiliza policiais e, ainda mais, banhistas da região. 

SAIBA MAIS


PALOMETAS - As palometas são peixes carnívoros, de dentes afiados e muito agressivos, que costumam atacar em grupo e aparecem na costa de rios principalmente quando as temperaturas sobem .

Ataque de peixes carnívoros fere mais de 40 pessoas na Argentina

Parece cena de filme de terror: uma menina de sete anos perdeu parte de um dedo, uma outra criança teve fratura exposta e mais de 40 pessoas apresentaram lesões nos pés e nas mãos depois do ataque de um cardume de palometas, uma especie de piranhas, na costa do Rio Paraná, na Argentina.
Os dados são da secretaria de Saúde da cidade de Rosario. A maior parte dos ataques ocorreu na praia de Catalunya. 25/12/2013

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br