Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de maio de 2014

Oeste Paulista : projeto Planeta Água, peça teatral e gincana de educação ambiental, para escolas municipais.


ESCOLAS DA REGIÃO RECEBEM PEÇA TEATRAL SOBRE A ÁGUA
Realizado em cinco cidades do Oeste Paulista, projeto Planeta Água oferece também gincana educativa
Em Sandovalina e Pedrinhas Paulista, cerca de 400 crianças de 5 a 9 anos assistiram ontem (7) à peça teatral “Planeta Água em Cena 2”, uma montagem da Cia Metrópole de Teatro, grupo que têm base na cidade de São Paulo e leva projetos de educação ambiental por todo o País. Depois do espetáculo, 100 espectadores participaram de gincana educativa também sobre o tema água. Gratuitas, as atividades integram o projeto Planeta Água, de conscientização ambiental, e são realizadas em escolas municipais.
Amanhã é a vez de Euclides da Cunha Paulista receber o projeto. Sob patrocínio da Duke Energy, empresa que opera oito hidrelétricas no Rio Paranapanema, estão sendo visitadas cinco cidades do Oeste Paulista. “Além de Sandovalina, Pedrinhas Paulista e Euclides da Cunha, também foram contempladas: Cândido Mota, no dia 29 de abril, e Narandiba, dia 6 de maio. A expectativa é totalizarmos cerca de mil alunos espectadores”, expõe a gerente-geral de Relações Institucionais da companhia, Ana Amélia de Conti Gomes.
Planeta Água em Cena 2 une texto e melodias para contar às crianças as várias situações da água no  planeta, desde fonte de vida e geração de riquezas, até a poluição e escassez, visando conscientizá-las sobre a importância desse recurso natural, que é vital e finito. Encenado por cinco atores, o espetáculo é alegre, divertido e contribui para disseminar novas atitudes frente à preservação e múltiplos usos da água, “especialmente no âmbito local, onde cada cidadão pode, de maneira mais efetiva, fazer a sua parte”, ressalta Gomes.
De acordo com ela, a Duke Energy investe em cultura e educação ambiental atendendo comunidades próximas das usinas. “Isto é feito por meio de diversos projetos. Somente o Circuito Cultural Duke Energy levou teatro e cinema gratuitamente a mais de 125 mil espectadores, em 76 municípios da Bacia do Paranapanema, e prossegue itinerando. Isso tem um valor muito grande para a companhia”, destaca a gerente.

Heloísa Miguel
Assessoria de Imprensa

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br