Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de novembro de 2008

ESPÍRITO SANTO REGISTRA AS MAIORES CHUVAS EM 32 ANOS

A bela capital capixaba, Vitória e várias cidades estão sofrendo com as fortes chuvas

CHUVAS NO ESPÍRITO SANTO É CONSIDERA A MAIOR EM TRÊS DÉCADAS

A chuva que castiga o Estado do Espírito Santo a pelo menos uma semana, já é considerada a maior dos últimos 32 anos, deixando um saldo de destruição de casas, interdições de avenidas e rodovias, além de fechar escolas e suspender aulas.

Em quase toda Grande Vitória, a cena se repete nos últimos dias: alagamentos, carros parados, buracos, comerciantes reclamando dos prejuízos e moradores limpando ou, até mesmo, deixando suas casas.
Cobilândia, em Vila Velha, liderou os chamados da Defesa Civil por conta dos alagamentos. O Canal do Congo, que corta a Rodovia do Sol transbordou, deixando várias ruas alagadas e moradores ilhados.

No Estado, mais de 260 pessoas estão desalojadas e no mínimo outras 30 desabrigadas, segundo último levantamento da Defesa Civil Estadual. Em Vargem Alta, até as 17h30 de ontem, 19 pessoas estavam desabrigadas.

Na capital, Vitória, desde sexta-feira, 21, cerca de 20 pessoas estão desalojadas e 2 desabrigadas, sendo as duas encaminhadas ao abrigo de Andorinhas.
Na Serra, 32 famílias de José de Anchieta II foram orientadas pela Defesa Civil a sairem de suas casas por conta dos alagamentos, mas os moradores se recusam a sair. Em Nova Carapina I, próximo à a avenida Belo Horizonte, parte do asfalto cedeu e árvores caíram.

Em Cariacica, ainda não é possível informar o número exato de desabrigados.

A coordenação da Defesa Civil de Vila Velha, informou que desde o final de semana passado, 21 pessoas estão desalojadas na cidade. Uma casa foi condenada no Morro do Jaburuna.

Av Saturnino Rangel Mauro, Itaparica, Vila Velha, segunda-feira (24) - Marcelo Salles Barbosa (GO)

Mais de 70 deslizamentos de pedras foram registrados na Grande Vitória.

Um comentário:

  1. Hoje,16/02/09, soube da destruição que as últimas chuvas causaram no distrito de São Vicente-ES.
    Nasci naquela localidade.Me mudei de lá, com 9 anos de idade, atualmente resido em Cabo Frio-RJ. Dentre as casas destruídas, está a da tia IRACÍ, onde passei doces momentos da minha infância.
    Sugiro que as margens do corrego são vicente sejam totalmente reflorestadas, para que nova tempestade não possa causar tanta destruição.
    OBS: entre 1960 e 1969 ocorreu, uma vez, algo parecido, naquele distrito.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br