Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de novembro de 2008

MENSAGEM DE FOZ DE IGUAÇU - Fórum de Águas das Américas


Mensagem de Foz do Iguaçu é lançada no encerramento do Fórum de Águas das Américas

Raylton Alves - ANA - 25/11/08

A visão pan-americana sobre os desafios que envolvem o tema água. Assim pode ser definida a Mensagem de Foz do Iguaçu, documento lançado nesta terça-feira, 25/11, na cidade paranaense, durante o encerramento do Fórum de Águas das Américas. O evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas de 37 países, entre a América do Sul, do Norte, Central, Caribe e convidados de outros continentes. O Fórum visa a diagnosticar a política e a gestão da água na América e propor políticas adequadas para enfrentar os desafios globais relacionados à água, entre os quais as mudanças climáticas e o crescimento da população mundial.

Após um debate democrático, 11 idéias foram escolhidas para compor a Mensagem de Foz do Iguaçu. Há desde temas que abrangem todo o continente americano (saneamento básico, por exemplo) até propostas que contemplam uma região específica, como é o caso do manejo das águas das pequenas ilhas do Caribe. A Mensagem será enviada para o Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em março de 2009, em Istambul, Turquia.

Segundo Benedito Braga, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e vice-presidente do Conselho Mundial da Água, o Fórum de Águas das Américas foi positivo para o continente. “Muitos eventos sub-regionais geraram debates. No Fórum conseguimos um grande entendimento em torno da Mensagem de Foz do Iguaçu”. Braga também afirmou que o Brasil tem a perspectiva de uma grande participação no Fórum Mundial da Água.

O Fórum contou com a participação de representantes de governos, sociedade civil organizada, políticos e setores usuários da Água.

Leia a íntegra da Mensagem de Foz do Iguaçu


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br